Clique para ampliar

Foi criado um site na internet, o http://www.foraricardoteixeira.com.br – para “homenagear” o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, que também preside o comitê organizador da Copa do Mundo de 2014.

Matérias

Toda a publicação no Twitter com o marcador, hashtag, #ForaRicardoTeixeira, será automaticamente publicada no site. Na página também podem ser encontrados links para várias matérias de revista, jornal e TV, que tem como assunto o presidente da CBF. Uma delas, entrevista com Andrew Jennings, autor do livro Jogo sujo: o mundo secreto da Fifa, no qual há citações pouco elogiosas a Ricardo Teixeira e ao seu ex-sogro e ex-presidente da Fifa, João Havelange.

Uma das denúncias publicadas por Jennings refere-se à empresa de marketing esportivo ISL, que teria pago 100 milhões de dólares em propina a dirigentes da Fifa, no final da década de 1990. Desse valor, presidente da CBF teria ficado com 9,5 milhões de dólares. O processo corre em segredo de justiça na Suécia, mas os tribunal pode decidir por sua divulgação.

Twitter

Até o momento em que escrevi este post o site revelava 33.497 citações no Twitter ao presidente da CBF, com a hashtag #ForaRicardoTeixeira.

Twitter é um microblog no qual se pode escrever mensagens com até 140 caracteres. Quando se clica em uma hashtag no Twitter é possível ver o que todos que fazem o mesmo estão escrevendo sobre o assunto.