Clique para ampliar

Nesta segunda-feira (7/11/2011), O POVO passa a publicar um suplementos especial com matérias (traduzidas) do jornal americano The New York Times.

Semanal

O caderno será semanal, saindo sempre às segundas-feiras – com seis a oito páginas. Terá notícias sobre política internacional, economia, artes, ciências, entre outras informações, de várias partes do mundo. Algumas seções: “Ciência & tecnologia”, “tendências mundiais”, “negócios verdes”, “saúde e boa forma”, e “arte e estilo”.

Parceria

“Nós já temos uma parceria consolidada com o The New York Times por meio da publicação das colunas do economista Paul Krugman e do jornalista Thomas Friedman. Nosso forte conteúdo editorial e analítico vai ao encontro do que é editado pelo jornal americano. Estamos muito felizes em oferecer este novo e diferenciado material aos nossos leitores”, afirma o diretor-geral de Jornalismo do O POVO, Arlen Medina Néri.

Referência

“O The New York Times é um jornal de referência e uma das marcas mais fortes do mundo. A partir da parceria, O POVO vai trazer mais um conteúdo diferenciado. A qualidade é inquestionável, logo tem tudo a ver com o leitor do O POVO”, avalia o diretor-adjunto de Redação do O POVO, Erick Guimarães.

Brasil

Cadernos especiais do New York Times são publicados por jornais de todos os continentes. No Brasil, somente a Folha de S. Paulo publicava o suplemento, que agora passa a ter a companhia do O POVO.

Saiba mais sobre o The New York Times.

Saiba mais sobre o New York Times.

O The New York Times é o jornal mais importante e influente do mundo. Foi fundado em 18 de setembro de 1851 pelo banqueiro George Jones e o jornalista e político Jarvis Raymond com o nome New-York Daily Times. Em 1896, foi comprado por Adolph Simon Ochs, um editor da cidade de Chattanooga, que o revolucionou. Nesta época, surgiu o slogan “All the news that’s fit to print” (Todas notícias dignas de publicação), que até hoje aparece na primeira página do jornal.

Pulitzer

Ainda em 1896, o jornal passa a se chamar The New York Times. Ganhou o seu primeiro Prêmio Pulitzer (considerado o mais importante do jornalismo dos EUA) para reportagens jornalísticas e artigos sobre a Primeira Guerra Mundial em 1918. Em 2001, recebeu seis Prêmios Pulitzer pela cobertura dos atentados de 11 de setembro a Torres Gêmeas. Em toda sua história conquistou 101 prêmios Pulitzer, o mais importante de jornalismo e literatura do mundo. O The New York Times é uma das principais fontes de formação da opinião pública norte-americana.

Tagged in: