Do professor Hiran Moreira, colaborador habitual deste blog, recebi o texto e as fotos:

Foto 1: Transfor deixa trecho de obra incompleta na av. Luciano Carneiro (clique nas fotos para ampliar)

Foto 1

“Depois de um certo tempo sem enviar denúncias de descaso na nossa capital, volto a solicitar seu apoio. Trata-se de duas denúncias referentes a uma mesma avenida. Na foto 1, da avenida Luciano Carneiro, vemos que o fim ou início da referida avenida, próximo ao aeroporto velho, não foi contemplada pelo Transfor, da Prefeitura de Fortaleza. Nenhuma máquina se ver mais na avenida. Meu questionamento é: Esqueceram daquele trecho? A PMF não vai cobrar o serviço da empreiteira?”

Foto2: Av. Luciano Carneiro com rua Ministro Joaquim Bastos: Transfor "esquece" de pintar a faixa de pedestre em uma das vias da avenida. Também não houve corte do canteiro central para a passagem de cadeirantes.

Foto 2

“Já na foto 2: cruzamento da Av. Luciano com a Rua Ministro Joaquim Bastos, verificamos que só há faixa de pedestre em uma das duas vias. Que coisa mais estranha?! Esquecimento? Ou será incompetência mesmo? Além disso, não fizeram o corte no canteiro central para a passagem de cadeirantes. Basta comparar as duas fotos para perceber como o serviço está incompleto. Cantado em verso e prosa pela propaganda da prefeitura, o Transfor ainda não foi concluído por aquelas bandas!”

Resposta

Agora vamos esperar para ver se alguém do Transfor ou da Prefeitura responde aos questionamentos do professor Hiran.

Resposta enviada pela Assessoria de Comunicação do Transfor, no dia 18/11/2011

As equipes de Fiscalização e Supervisão de Obras do Programa de Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor) têm conhecimento dos aspectos relatados pelo leitor Hiran Moreira ao blog do jornalista Plínio Bortolotti e esclarecem que:

– A restauração da Av. Luciano Carneiro ainda não foi totalmente concluída. Encontra-se em fase final e está sendo verificada a conformidade dos serviços de acordo com a concepção do projeto. Somente após esse procedimento, a Prefeitura Municipal de Fortaleza deverá emitir o termo de recebimento da obra.

– Com relação ao trecho inicial, próximo ao Aeroporto (foto 1), a sua execução será iniciada simultaneamente com o início das obras da Rua Lauro Vieira Chaves, para facilitar os desvios de tráfego na região, que sofre a limitação da Via Férrea. A previsão para início dessa obra é no primeiro semestre de 2012;

– Quanto ao caso citado na foto 2, no cruzamento com a Rua Min. Joaquim Bastos, a sinalização horizontal será complementada. Quanto à questão da acessibilidade, a Supervisão de Obras do Transfor já havia identificado o problema e notificado o consórcio executor da obra, exigindo as adequações necessárias sem ônus para o Município.

Assessoria de Comunicação do Transfor