A Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) está com inscrições abertas para seu concurso Prêmio de Excelência Jornalística 2012. Os trabalhos podem ser enviados em português, espanhol ou inglês.

O prazo de inscrição vai até o dia 15 de janeiro de 2012. Concorrem ao prêmio anual da SIP publicações e agências noticiosas de mais de 33 países das Américas e do Caribe.

Comissão

A comissão julgadora avaliará os trabalhos enviados e escolherá os dez finalistas e o ganhador em cada uma das 12 categorias. Os vencedores receberão certificados e prêmios em dinheiro durante a Assembléia Geral de outubro em São Paulo, Brasil.

As categorias são as seguintes:

1. Relações Interamericanas
2. Direitos Humanos
3. Cobertura Noticiosa
4. Crônica
5. Jornalismo em profundidade
6. Fotografia
7. Caricatura
8. Infografia
9. Opinião
10. Jornal na Educação
11. Cobertura Noticiosa na Internet
12. Cobertura Multimídia

Multimídia

A Cobertura Multimídia é uma nova categoria, iniciada este ano. Nessa categoria, serão destacados os melhores trabalhos, grandes reportagens e crônicas, que utilizem de forma inteligente e criativa os diferentes meios (texto, fotografia, áudio, vídeo, infografia) e redes sociais.

Liberdade de imprensa

Será concedido também o Grande Prêmio SIP para Liberdade de Imprensa para uma pessoa ou organização que tenha obtido resultados significativos em favor da causa da liberdade de imprensa. Em geral, os prêmios são US$ 2.000, placas e diplomas.

Regulamento e inscrição.

Tagged in:

,