Primeira-dama tem discursado em inaugurações da Prefeitura (Reprodução/Facebook)

Primeira-dama tem discursado em inaugurações da Prefeitura (Reprodução/Facebook)

Impedido pelo calendário da Justiça Eleitoral de inaugurar obras da gestão, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) parece ter encontrado “em casa” uma maneira de contornar a limitação legal. Nas últimas semanas, a primeira-dama do Município, Carol Bezerra, tem substituído o prefeito na agenda de entrega de ações da Prefeitura.

A prática não é irregular, mas chama atenção pelo tom quase oficial dos eventos, com direito a palanque, discursos e até inauguração de placas. Cobertura fotográfica das “inaugurações” tem sido divulgada por Roberto Cláudio em sua página no Facebook.

O prefeito, por outro lado, tem investido em visitas a obras da gestão – o que não é vetado pela Justiça Eleitoral. Neste fim de semana, por exemplo, Roberto Cláudio visitou obras da via paisagística do Titanzinho.

Reformas e inaugurações

Entre outras ações, Carol Bezerra já entregou reformas de praças e até de postos de Saúde. Em uma recente ação, a primeira-dama foi acompanhada por Lia Ferreira Gomes, irmã do ex-governador Cid Gomes (PDT) e servidora da Prefeitura.

Desde o início da gestão RC, Carol Bezerra tem adotado uma postura de “secretária informal” da Prefeitura para assuntos sociais ou envolvendo jovens. Ela já apresentou, por exemplo, relatórios e programas voltados para a área da infância e adolescência no Município.

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles