Bruno Gonçalves é neto de Acilon Gonçalves Pinto, homenageado com nome em CE (Foto:Divulgação/AL-CE)

Bruno Gonçalves é neto de Acilon Gonçalves Pinto, homenageado com nome em CE-288 (Foto:Divulgação/AL-CE)

Herdeiro de família tradicional da política cearense, o deputado Bruno Gonçalves (PEN) resolveu homenagear o patriarca do grupo em bem público do Estado. O parlamentar apresentou nesta terça-feira, 19, projeto de lei que batiza trecho da CE-288 entre Aurora e Juazeiro do Norte de Acilon Gonçalves Pinto – seu avô.

Na justificativa, Bruno destaca trajetória do homenageado na medicina e na política do Estado. “Sempre pautou sua conduta profissional pelos ideais de fraternidade, igualdade e profundo amor ao próximo”, justifica, destacando ainda que o avô teve três mandatos de deputado estadual no Ceará.

“Foi um democrata convicto”, diz. Natural de Aurora, Acilon Gonçalves Pinto é pai de Acilon Gonçalves Pinto Júnior, ex-prefeito de Eusébio, ex-presidente da Câmara Municipal de Fortaleza e hoje pré-candidato mais uma vez à Prefeitura de Eusébio. Este, por sua vez, é pai de Bruno Gonçalves, autor da homenagem.

A honraria não possui irregularidades do ponto de vista legal. Talvez tenha faltado, no entanto, um pouco de sutileza do deputado. Virou assunto nos bastidores da Assembleia.

Tagged in:

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles