Pré-candidato faz oposição ao prefeito. (Foto: Maximo Moura/AL-CE/AL-CE)

Pré-candidato faz oposição ao prefeito. (Foto: Maximo Moura/AL-CE)

O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, Heitor Férrer (PSB), trabalha sua campanha com a possibilidade do prefeito Roberto Cláudio (PDT) chegar ao segundo turno na eleição de outubro.

Ao Blog, o parlamentar criticou a atuação do adversário político na área da saúde, que, segundo ele, é um dos pontos de “fragilidade da gestão”. No entanto, avalia o governo como “regular” e com capacidade de chegar ao segundo turno pelo que apresentou nos últimos três anos e meio.

“A administração dele (RC) foi uma administração uniforme, sem escândalos, que teve boa relação com o poder legislativo, fez obras e as entregou à população. Ele tem uma administração regular”, avaliou o pré-candidato que faz oposição ao prefeito desde sua eleição em 2012.

Aliança

Depois de perder o apoio do PSDB e SD para o pré-candidato Capitão Wagner (PR), Heitor minimizou a grande quantidade de siglas atraídas pelos adversários. “Não se pode subestimar é a vontade do eleitor que não está em musculatura partidária. Na política brasileira não se vota em partidos, se vota em pessoas”. O deputado conseguiu fechar apoio apenas da Rede e Sustentabilidade, na última segunda-feira, 18.

Grande aliança partidária será fundamental na disputa municipal, que terá pelo menos quatro nomes em condições de chegar ao segundo turno. O tempo de televisão e apoio político pode definir o pleito. A pré-candidatura do PSB não mostrou poder de articulação para atrair legendas em torno de Heitor, um nome que quase chegou ao segundo turno em 2012.

About the Author

Wagner Mendes

Repórter do núcleo de política do O POVO wagnermendes@opovo.com.br

View All Articles