Política

Uso de armas de fogo pela Guarda Municipal nunca esteve tão próximo

612 8

Deve ser concluído até o fim deste mês estudo encomendado pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT) sobre o uso de armas de fogo pela Guarda Municipal. Esse deverá ser um dos grandes debates desta campanha. O assunto é bastante polêmico e mobiliza paixões.

Adversário de Roberto Cláudio a ter formado maior aliança eleitoral, Capitão Wagner (PR) defende há tempos o uso de armas pelos guardas. A categoria concorda. Inclusive, gestores da Guarda são entusiastas da ideia. Na greve que os profissionais da área ameaçam iniciar no sábado, essa é a principal reivindicação.

Na área da Segurança municipal, essa deverá ser a principal novidade proposta por Wagner. O prefeito, na busca pela reeleição, deve usar o estudo para neutralizar essa proposta de Wagner. Porém, deve atrair críticas de candidatos à esquerda, como Luizianne Lins (PT) e João Alfredo (Psol).

 

8 Comentários

  • Gerson disse:

    Os bandidos estão vibrando com essa possibilidade. Para que guarda do “rapa” com arma?

    • Sousa Filho disse:

      Guarda municipal e Rapa são duas coisas totalmente diferente , pense em um comentário preconceituoso e infantil , acho que VC deve ter alguma frustração .

    • Cavalcante disse:

      Todos da segurança pública devem ter no mínimo a possibilidade de se defender. Ao contrário do que muitos preconceituosos e desinformados pensam, a segurança pública é composta também por cidadãos e país de famílias que desejam voltar para casa todos os dias, ter seu lazer, pagar suas contas, ver sua esposa e filhos todos os dias.

    • José Luis disse:

      O senhor no minimo não saber o que falando. A guarda municipal faz parte dos órgãos de segurança pública e nunca fez trabalho de Rapa. Sou Policial e vejo esse processo como grande avanço da instituição para combater de forma mais efetiva a delinquência.

    • Cavalcante disse:

      Reveja seu comentário preconceituoso e cheio de vício Gerson. FICA A DICA.

    • Juan disse:

      Comentário sem nenhuma base legal.

    • Filho disse:

      Uma força a mais na segurança. Espero que ser certo.

  • Sousa Filho disse:

    A muito tempo que nós PMs estamos esperando por esse reforço no combate a criminalidade de Fortaleza , que seja armada e treinada como se deve a grande Guarda Municipal de Fortaleza .

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *