O ex-presidente Lula (PT) pousou em solo fortalezense há pouco mais de uma hora e foi direto para almoço com o governador petista Camilo Santana e os ex-ministros Cid e Ciro Gomes, aliados do prefeito Roberto Cláudio (PDT). A informação é do Twitter do deputado federal José Guimarães, que também acompanhou a comitiva na refeição.

Lula já está em Fortaleza (Foto: Divulgação/ Twitter)

Lula já está em Fortaleza (Foto: Divulgação/ Twitter)

De visita à Capital cearense para participar de convenção que homologará a deputada federal Luizianne Lins como a candidata petista à Prefeitura de Fortaleza, junto com o deputado estadual Elmano de Freitas como vice, Lula não deve dividir o palanque do ato com Camilo.

Isso porque ele seguirá com os aliados pedetistas na convenção do PDT de Maracanaú. O ato homologará candidatura do deputado estadual Júlio César Filho como candidato a prefeito no município da Região Metropolitana. Ele fará oposição ao atual prefeito Firmo Camurça (PR), apoiado pelo PMDB e PSDB.

O ex-presidente deve estar, nesse momento, em sessão de fotos com candidatos a vereador e prefeitos da Capital e do interior do Ceará. Depois, segue para reunião com movimentos sociais e lideranças da Frente Brasil Popular. Às 20 horas, parte para a convenção.

Tagged in:

,

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles