Na última segunda-feira, antes de participar da convenção que homologou a candidatura de Luizianne Lins (PT) à Prefeitura de Fortaleza, o ex-presidente Lula se reuniu com o governador Camilo Santana (PT) e os irmãos Cid e Ciro Gomes. Na ocasião, foi cobrado o apoio de Lula e do PT à candidatura do atual prefeito, Roberto Cláudio (PDT), o que acabou sendo negado.
Nas redes sociais já circulam imagens do encontro um tanto sigiloso, em que aparecem ainda Fernando Santana – ao lado de Cid – candidato apoiado por Camilo em Barbalha, Onélia Leite, primeira-dama do Estado, e o deputado federal José Guimarães (PT). Fernando e Onélia, aliás, são irmãos. A reunião aconteceu durante um almoço no Palácio da Abolição.
A presença de Lula em Fortaleza chegou a ser dúvida, diante da cisão entre Camilo Santana, que deverá apoiar RC, e Luizianne Lins, arquirrival dos Ferreira Gomes. A petista, entretanto, acabou convencendo o ex-presidente a vir. Ele será seu principal cabo eleitoral, depois de duas candidaturas em que não contou com o apoio direto do principal nome do PT.