A um dia para o fim do prazo das convenções partidárias, PT e PDT ainda não conseguiram chegar a um acordo sobre a candidatura de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri. Com convenções marcadas para esta sexta-feira, 5, os partidos conversam para sair juntos na busca pela Prefeitura Municipal a exemplo de Crato e Barbalha.

Gilmar Bender, pré-candidato do PDT em Juazeiro do Norte (Foto: Divulgação / Facebook)

Gilmar Bender, pré-candidato do PDT em Juazeiro do Norte (Foto: Divulgação / Facebook)

Pré-candidato pelo PT, o deputado estadual Manoel Santana deve desistir de candidatura e apoiar o nome do filho, o advogado Gabriel Santana como vice do empresário Gilmar Bender, pré-candidato do PDT. A informação é do presidente estadual da sigla, o deputado federal André Figueiredo.

A definição, porém, ainda não está fechada. De acordo com Figueiredo, “não existe mais chance do Dr. Santana ser lançado pelo PT”. Em conversa com o presidente da legenda no ceará, De Assis Diniz, porém, nada disso foi informado. O dirigente afirmou apenas que “não tem nada decidido” e que, até amanhã, data da convenção, isso será decidido.

Ao que parece, a única coisa fechada até agora é o nome de Bender. Ao contrário do que divulgaram alguns portais de notícias esta manhã, o empresário não retirou candidatura nem o PDT desistiu do seu nome. Segundo André, o PT ficou de indicar três nomes para disputar a vice-prefeitura com Bender.

Foram divulgados também outros rumores, como a escolha do governador Camilo Santana (PT) pelo deputado federal Arnon Bezerra (PTB) como candidato à Prefeitura, e o ex-deputado estadual Geovani Sampaio (PSD). Figueiredo desmentiu boato, assim como De Assis, que disse que Arnon é apenas “um dos nomes que está na mesa, mas nada está fechado”.

Apesar disso, Arnon concedeu entrevista a uma rádio local afirmando que é o pré-candidato de Camilo Santana. Segundo a reportagem apurou, a definição teria acontecido durante esta madrugada. A assessoria de imprensa do Moses confirmou seu nome para a disputa.

As conversas entre PT, PDT e outras siglas da base acontecem durante toda a semana nos bastidores. A reportagem tentou falar com Arnon e Dr. Santana, mas eles não atenderam às ligações.

Tagged in:

, ,

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles