Política

“É criatura falando do criador”, diz Tomaz Holanda sobre críticas de Ciro a Tasso

448 2

Deputados estaduais repercutiram críticas do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) ao senador Tasso Jereissati (PSDB) na sessão da Assembleia Legislativa desta quarta-feira, 3. O pmdebista Tomaz Holanda, em seu pronunciamento, afirmou que “Ciro não tem moral nenhuma para falar do Tasso”, que, segundo ele, “foi o maior governador que o Ceará já teve”.

Deputado critica Ciro Gomes em pronunciamento (Foto: Divulgação)

Deputado critica Ciro Gomes em pronunciamento (Foto: Divulgação)

O parlamentar disse, ainda, que Ciro deve sua carreira política o tucano. “Se você (Ciro) tem alguma coisa, agradeça ao senador Tasso Jereissati. Isso é criatura falando do criador”, afirmou. “O que mais me deixa indignado é que esse rapaz era um ‘radialistazinho’ lá de Sobral (município do interior do Estado) que nem era muito bom”, disse Holanda sobre Ciro.

Na última sexta-feira, 29, o pedetista acusou Tasso de ter mandado atirar em policiais militares e civis que participaram de greve em 1997, quando ele era governador do Ceará. “Eu estava junto com o Tasso quando ele mandou atirar nos grevistas. Mandou atirar. O coronel disse assim: ‘Mas, governador, pode morrer gente’. Que morra!”, afirmou Ciro em entrevista à Rádio Coqueiros FM, de Sobral.

Holanda ainda elencou uma série de “traições” de Ciro a antigos aliados e o chamou de “traidor”. “Em 2012, Ciro falou mal do (ex-presidente) Lula (PT) e depois se aliou a ele. Traiu o PPS e depois a ex-prefeita Luizianne Lins (PT). (O senador) Eunício Oliveira (PMDB) também foi traído por Ciro quando este apoiou o atual prefeito Roberto Cláudio (PDT)”, enumerou. “Um homem assim não é digno para falar do Tasso”.

Tomaz Holanda é do partido de Eunício Oliveira, que, este ano, está aliado a Tasso para disputar várias prefeituras do Estado, inclusive a de Fortaleza. Quando o PMDB ainda não havia decidido se teria candidato próprio ou não, o parlamentar defendia que o apoio ao candidato Capitão Wagner (PR), que já tinha aliança com o PSDB.

O deputado Ely Aguiar (PSDC) também defendeu o tucano. Segundo ele, “não ficou bem, e a população se sentiu incomodada com a declaração. Isso não é verdade. Acredito que ele teria dito isso movido pelo calor da campanha política”, salientou.

2 Comentários

  • João Luiz Pereira Tavares disse:

    Temos a todo tempo é que pensar em Dilma. Pois ela é política gênia e perfeita. É uma presidentA. Veja:

    MAMÃE! Volta!

    Ela é Nossa Mãe Inequívoca, além disso: é Coração Valente, camarada! Com biografia ilibada como uma deusa grega virgem (consulte o «site» do Partido dos Trabalhadores):

    Dilma querida é nossa Madrasta. A Madrasta dos Pobres. Doce, suave & inequívoca.
    Esta mulher é um exemplo de honestidade, de pureza e verdade, nunca jamais cometeu crime, super feminina, nossa dulcíssima mãe!, uma administradora fantástica, elegante, a mãe do Brasil, bonita e linda, biografia ilibada como uma deusa grega, vítima de um GOLPE de seu próprio povo, os COXINHAS, esta querida Rainha breve voltará para colocar ordem na economia, na educação e na segurança, POLITICAMENTE CORRETA, sábia e inteligente, mãezinha cândida dos brasileiros, Coração Valente, sem ela este país não é nada. Com um PORTUGUÊS fabuloso cheio de figura de linguagem –, nossa mãe sempre articulando com criatividade período composto de uma oração principal e duas subordinadas. Sabemos que ela é a melhor aluna de nosso amado chefe, o maior brasileiro de todos os tempos, «O CARA» que acabou com a fome no país, deu casa própria e carro do ano ao pobre…..O país aguarda de joelhos seu retorno…. E com profundas lágrimas nos olhos entristecidos, por tudo que aconteceu de injusto com nossa mãezinha. Quanta dor guardamos em nossos corações injustiçados politicamente pelo golpe. Dulcíssima mulher política. Mãe pura também do Petrolão. Te amamos Mãmae dos Pobres! Volta logo! VOLTA mãe…

  • Hugo Moreira Pinheiro disse:

    Esse deputado Tomaz Holanda do PMDB não serve pra nada, é um político oportunista que não tem nenhum projeto importante em favor do povo cearense. Vive exclusivamente a falar e
    a criticar outros políticos que não aprovam o seu trabalho. Já pertenceu a outros partidos, e vive
    mudando de partido Político como camaleão que muda de cor. Enganou politicamente o povo de sua terra – Quixeramobim – quando se candidatou a prefeito, desistindo porque não seria eleito prefeito da boa terra que é Quixeramobim. O pior é que esse deputado combateu o PT e a Dilma,
    quando pertencia a PPS, e hoje defende e elogia Dilma, depois que foi para o partido da desgraça social que é o PMDB do Temer e do Eunício.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *