Política

Justiça apreende material irregular em comitê de Capitão Wagner

1099 22
Foram apreendidas diversas caixas de material do candidato (Foto: Whats App)

Foram apreendidas diversas caixas de material do candidato (Foto: Whats App)

Prédio no bairro Dionísio Torres onde funcionará o comitê de campanha de Capitão Wagner (PR) foi alvo, na tarde desta terça-feira, 23, de ação da Justiça Eleitoral. Em operação coordenada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), foram apreendidas diversas caixas de material de campanha do candidato, incluindo grande volume de adesivos e faixas.

Segundo a assessoria da campanha, a apreensão ocorreu pois espaço do candidato a vice da chapa, Gaudêncio Lucena (PMDB), em parte do material não respeitava proporção mínima de 30% com relação ao nome de Wagner prevista na legislação eleitoral.

O espaço mínimo para divulgação do vice é inovação da minirreforma eleitoral de 2015. Além da apreensão do material, candidatos que desrespeitarem a norma poderão estar sujeitos a multas entre R$ 5 mil a R$ 25 mil, ou equivalente ao custo da propaganda.

Comitê será inaugurado nesta quarta

A apreensão ocorre menos de 24 horas antes da inauguração do comitê de Wagner e pode dificultar o pontapé inicial do “quartel general” do candidato. “O fato caracteriza clara perseguição política, desespero dos adversários na possibilidade de derrota nesta eleição”, se manifestou, em nota, a assessoria de Capitão Wagner.

Localizado na avenida Barão de Studart, o prédio iniciará atividades em evento marcado para as 19h desta quarta-feira, 24. A mesma estrutura serviu de base para campanha de Eunício Oliveira (PMDB), aliado de Wagner, ao governo do Estado em 2014.

Recomendado para você

22 Comentários

  • Kildere Damasceno disse:

    Os Adversários estão loucos,tendo em vista que tido o trabalho na campanha do capitão Wagner e feita de forma totalmente voluntária,e sabendo que a derrota é liquida e certa,ficam tentando macular a imagem de uma pessoa integra e honesta. Cadê o TRE que não averigua também denúncias nos comités dos outros postulantes a prefeito, ISONOMIA TRE, NEUTRALIDADE…

  • Bel disse:

    Já começou a campanha assim assim, realmente não fico surpresa, falem sério, a polícia, lobos vestidos de cordeiros, fui votar nas eleições passadas e tinha uma gangue do ronda do quarterão detendo um senhor e provavelmente seu filho, todos contra o Camilo Santana,, depois soube que o advogado dos soldados era da associação deles, significa que além das irregularidades que aqui estão sendo apresentadas, a truculência, Tasso, Eunício, Lúcia Alcântara estarão a serviço desse lobo chamado de CAPITÃO WAGNER.

  • Bel disse:

    Já começou a campanha assim, realmente não fico surpresa, falem sério, a polícia, lobos vestidos de cordeiros, fui votar nas eleições passadas NO SÃO JOÃO DO tAUAPE e tinha uma gangue do ronda do quarterão detendo um senhor e provavelmente seu filho, claramente os guardinhas todos contra o Camilo Santana, depois soube que o advogado dos soldados era da associação deles, significa que além das irregularidades que aqui estão sendo apresentadas, a truculência, Tasso, Eunício, Lúcia Alcântara estarão a serviço desse lobo chamado de CAPITÃO WAGNER.

  • Mayara disse:

    Ficou clara a tentativa de prejudicar o capitão! Mas aviso aos navegantes: só deixará nossa festa mais linda!
    O capitão sempre trabalhou com poucos recursos e com voluntarios que acreditam numa nova forma de fazer política, para prefeito nao é diferente! Vamos ganhar e limpos, independente de quantidade de material, por amor!

  • Rodrigo Lemos disse:

    Eita!.. Eu não sabia que a Justiça Eleitoral era adversária política do Capitão Wagner! Que a Justiça Eleitoral teme uma vitória do Capitão em Fortaleza! Isso é muito grave! Segundo a assessoria do Capitão, o ato da Justiça Eleitoral é de “perseguição política”. Pelo visto, o Capitão pode fazer o que bem entender, pois até o cumprimento de uma lei é visto como “medo do Capitão”. Para Roberto Cláudio, Luizianne, Heitor, Ronaldo Martins, João Alfredo, Tin e Gonzagão… a lei!!! Para o Capitão, o que ele bem entender. Imagina se ele fosse prefeito. Cidadão passaria a ser tratado como subordinado e a oposição na cadeia.

  • Priscila disse:

    Se na campanha ele já não dá espaço para o vice. Imagina se ganhar… Gaudêncio não tem sorte. Mais um vice decorativo…

  • antbranco disse:

    Infelizmente o capitão está no meio de dois golpista da pra confiar?.

  • Rodrigo disse:

    O pior é que tem gente que lê a matéria ver que o cara errou, se nn foi ele diretamente, foram pessoas que o representam, e ainda chama de honesto. Faz favor.

  • Eu disse:

    Bel, vc deve ser no mínimo uma fichada p ter raiva d polícia. Quem n deve n teme! Vc deve ter passagem p tratar a polícia assim. Pois eu os respeito. Cada um ali suou muito p ta ali. Deixe d inveja!

  • Capitão Enganação disse:

    capitão enganação aliou com o inimigo da policia e dos funcionarios publicos

  • Sergio disse:

    Não adianta colocar culpa em Adiversarios ou em TRE, isso é muito boque ocorra logo no início para todos os candidatos respeitarem a lei. A culpa tem nome assessoria de propaganda do candidato, que deveria orientar e respeitar as leis.

  • verdade disse:

    Aliança errada. Traiu toda a corporação!!

  • Sandra Thereza disse:

    E ainda por cima postou fotos na sua página oficial no Facebook do seu “adesivaço” no Jóquei Clube, nesta quinta dia 25/08, colando este mesmo material que foi apreendido por ser irregular.
    Ele está rindo da justiça e da população!

  • Alberto Beviniévisque disse:

    O material não estava irregular, no outro dia devolveram tudo e a inauguração se deu de maneira normal, ou seja lotou!

  • alexandre siqueira disse:

    nao se deixem enganar com a cara de santo do capitao, foi ele quem liderou a greve dos policiais militares que por lei é proibida e inlegal, e que tal greve deixou fortaleza sitiada por bandidos. esse candidato faz propostas milagrosas dizendo que vai acabar com a violencia em fortaleza com 1 numero muito pequeno de guardas, e sendo que tal papel compete ao gonverno do estado.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *