Política

Heitor promete remover metade dos fotossensores de Fortaleza

1133 18
Heitor prometeu o fim da "indústria da multa" (Foto: Reprodução/TV Cidade)

Heitor prometeu o fim de fotossensores da “indústria da multa” (Foto: Reprodução/TV Cidade)

Em debate na TV Cidade, o candidato Heitor Férrer (PSB) prometeu nesta quarta-feira, 24, remover até 50% dos fotossensores de trânsito de Fortaleza. Segundo o deputado, equipamentos do tipo seriam “o maior ladrão que rouba” a população da capital.

“Vou decretar o fim da indústria da multa, tirar 50% desses ladrões que lhe assaltam os bolsos todos os dias”, disse o candidato durante suas considerações finais.

A política de autuações de trânsito foi um dos temas mais discutidos no debate, com diversos candidatos questionando a aplicação de multas na capital.

Rebatendo afirmação semelhante feita por Ronaldo Martins (PRB), Roberto Cláudio (PDT) discordou dos argumentos da oposição. “Há um mito nessa fala: O que se arrecada hoje com multas não paga nem a AMC. O que acontece é que, com a redução de velocidade em vias, temos salvado vidas, reduzido o número de acidentes fatais”, diz.

Recomendado para você

18 Comentários

  • Dr. Mundico disse:

    O Heitor deu o pontapé inicial no festival de populismo rasteiro que o deslumbra e cativa o povão ignorante. Larga de ser inescrupuloso,Heitor! Devia era colocar fotossensor na frente de toda escola!!!

  • FELIPE PINHEIRO BEZERRA LEMOS disse:

    O problema não é o fotosensor, o problema é que o dinheiro arrecadado não é aplicado em melhoria das vias e muito menos na educação no transito

  • O problema não é o fotossensor, a questão é a educação no trânsito

  • Paulo Pontes disse:

    Não gosto muito da dicção, da maneira como se pronuncia, mas agora GANHOU MEU VOTO

  • Marcelo A Barroso disse:

    Caro Heitor, se deixar o fotossensor e aplicar o dinheiro, será mais benéfico.
    Pelo amor de Deus, nao me venha com essa idéia de tirar, pois nao é a solução.
    O que o povo quer é que o dinheiro que seja arrecadado, alem de pagar os salarios, e diga de passagem, muito bem dessa cambada de políticos, é necessário que se aplique pouquinho só na melhoria da saúde, educacao, segurança…
    Tô com você, mas nao me desaponte com essa idéia nao!

  • Adriano disse:

    Meu senhor quanta ignorância estou altamente desapontado com o senhor eu sempre lhe vejo no elevador subindo para trabalhar e terei a oportunidade de dizer que sou ciclista e o senhor é mais um motorista sem noção egoísta que não tem noção do mundo fora de um carro…..Agora entendo pq vc não ganhou uma eleição… Candidato que quer tirar um bem para sociedade por causa de roubalheira é esse mesmo que não merece está em cargo nenhum porque não tem moral para colocar na cadeia quem rouba. Estarei ansioso esperando o senhor entregar o seu cartão pedido voto… Saia dentro do seu carro para sentir na pele

  • Paulo Marcelo Farias Moreira disse:

    Existem milhares de placas de estacionamento proibido e mesmo assim os infratores teimam em desrespeitar e praticamente tomavam conta dos dois lados das ruas como Gomes de Matos, João Cordeiro, Joaquim Nabuco, Antonio Augusto ou Rui Barbosa, para citar somente 5. As gestões municipais não se assustaram com as reclamações e preferiram a legalidade.

    Sobre indústria da multa nada mais incorreto, pois na realidade existe um poderoso pólo industrial de infrações onde os infratores matam ou causam pânico aos demais quando desrespeitam as regras do Código Brasileiro de Trânsito.
    E essa proibição decorre de análise criteriosa e técnica.

    Basta observar que as BR116 e BR222 tiveram redução do limite de 80km/h para 60km/h e toda a população ganhou por conta da segurança.

    Os cidadãos reclamam da impunidade e choram a mutilação e a perda de seus entes queridos diariamente, conforme leitura dos jornais cearenses.

    Lamentável Heitor.
    Nunca pensei que desconhece a realidade!
    Tentar ganhar votos de poucos infratores.
    Fique com as pessoas que respeitam as regras.

    • Nelo disse:

      Nada aver
      Os cometarios de todos vs ..

      Ten ki tirar sim , na minha opiniao era pra tirar era todos .. so serve pra arrecadar grana pros marajas engravatados. .

      O ki vai fazer vale um transito mais seguro
      E se a punicao for cumprida ….
      Aquela estudante ki matou 3 pessoas na Paulino rocha ta solta ,e la na AV so Oq tinha era sensor e de nada resolve

      Porque o’s sensores e pra errecadar dinheiro
      Ki se foda o povo nos somos troucha mesmo..

      Se Aquela puta ficase 30 anos presa
      Si a lei funcionase essa bosta de pass
      Poderia ser de premeiro mundo…

      Oq faz um país ser fracasado é as impunidade , a impunidade tras tudo ki nao presta. Tras violencia, morte, corrupcao, estupros e tragedias..

  • Jefferson disse:

    Se ele prometer tirar a metade dos sinais de trânsito também, já tá eleito! Pense num trânsito lento esse nosso! Até em São Paulo a gente anda mais rapido do que aqui, tem muito sinal desnecessário, falta engenharia de trânsito e viadutos.

  • Fernando disse:

    Sabe nem mentir cara….

  • elegantemente disse:

    Esse Heitor tá virando Ciro Gomes…e falando besteira! A cidade precisa de melhorias e não “APONTAÇÃO DE ERROS” Desse jeito você vai perder meu voto!

  • MARKS MAYA disse:

    Concordo que o problema em Destaque, não é somente foto-sensor… porém, existem fatores que levam a impunidades sem controles de fiscalização urbana tanto na Capital qnt no Interior… por isso meu VOTO É SIM a favor da proposta de Heitor. “SIM EU ACREDITO”!!

  • Ernesto Neto disse:

    Parabens, radares são contra o povo, contra a economia popular. O povo é o senhor, trate bem dele.

  • Charles Ronnie disse:

    Por quê 50%?
    Se são ladrões, quer dizer que ele deixaria 50% roubando?
    De onde tirou essa ideia incoerente? Da Bíblia? O ladrão bom e o ladrão ruim?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *