Política

Justiça determina devolução imediata de material de Capitão Wagner

420 4
Foram apreendidas diversas caixas de material do candidato (Foto: Whats App)

Diversas caixas de material do candidato haviam sido apreendidas (Foto: Whats App)

A Justiça Eleitoral determinou agora há pouco a devolução imediata de todo o material de campanha de Capitão Wagner (PR) apreendido na última terça-feira, 23. Ação da Justiça Eleitoral havia feito apreensão de diversas caixas de material da campanha de Wagner, incluindo grande volume de adesivos do candidato.

A apreensão ocorreu pois o espaço do candidato a vice na chapa, Gaudêncio Lucena (PMDB), teria desrespeitado proporção mínima de 30% com relação ao nome de Wagner prevista na lei eleitoral.

Nesta quarta-feira, no entanto, decisão da desembargadora Kamile Moreira de Castro concedeu liminar suspendendo as buscas e exigindo a devolução imediata do material. O mérito da ação, no entanto, ainda será objeto de julgamento.

A apreensão ocorreu menos de 24 horas antes da inauguração do comitê de Wagner e pode dificultar o pontapé inicial do “quartel general” do candidato. “O fato caracteriza clara perseguição política, desespero dos adversários na possibilidade de derrota nesta eleição”, se manifestou, em nota, a assessoria de Capitão Wagner.

Proporção mínima

O espaço mínimo para divulgação do vice é inovação da minirreforma eleitoral de 2015. Além da apreensão do material, candidatos que desrespeitarem a norma poderão estar sujeitos a multas entre R$ 5 mil a R$ 25 mil, ou equivalente ao custo da propaganda.

Localizado na avenida Barão de Studart, o prédio iniciará atividades em evento marcado para as 19h desta quarta-feira, 24. A mesma estrutura serviu de base para campanha de Eunício Oliveira (PMDB), aliado de Wagner, ao governo do Estado em 2014.

Recomendado para você

4 Comentários

  • Bando de safados esses políticos, depois de quatro anos sem fazer nada, chega o último ano aí passa a fazer um monte de obras baratas e não feitas, tipo aquele viaduto na aerolandia que até caiu e se não né engano matou bem duas pessoas, agora fica fazendo promessas mentirosas, mais vou dizer uma realidade nossa, ou povo safado esse povo Brasileiro, ta vendo as mentiras e roubo ano após anos desse ladrões e corruptos e mesmo assim ainda votam nessa coha de ladrão, só presta tudo na merda mesmo

  • Ubiratan Souza dos Santos disse:

    Meus caros amigos isso aí é simplesmente medinho, fora isso vamos em frente…

  • Ubiratan Souza dos Santos disse:

    Isso aí com certeza foi perseguição política, simples estão com medinho do nosso Capitão Wagner, e vamos pra frente…

  • Antonio Vieira Filho disse:

    A assessoria do Capitão Wagner está afirmando claramente que a justiça eleitoral do Ceará o está perseguindo politicamente. Isso merece uma resposta da justiça eleitoral, pois se for verdade trata-se de um crime inaceitável, a justiça interferindo politicamente no processo eleitoral.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *