Política

“Moroni pensa diferente de mim em vários temas”, diz RC sobre impeachment

650 16
Roberto Cláudio é entrevistado ao vivo pelo O POVO Online (Foto: Reprodução / O POVO Online)

Roberto Cláudio é entrevistado ao vivo pelo O POVO Online (Foto: Reprodução / O POVO Online)

O candidato à reeleição Roberto Cláudio (PDT) afirmou que considera o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) um “golpe”, mas ponderou sobre opinião do seu candidato a vice Moroni Torgan (DEM), que votou a favor da abertura do processo na Câmara dos Deputados. “O deputado Moroni pensa diferente de mim em vários temas, o que nos une é a cidade de Fortaleza”, disse.

A afirmação fora feita em entrevista ao vivo concedida ao editor do núcleo de Conjuntura do O POVO, Ítalo Coriolano, na página do Facebook do O POVO Online. Assista ao vídeo na íntegra.

Quando perguntado se pensava igual aos aliados Cid e Ciro Gomes (PDT), ex-governadores do Estado, respondeu: “Compartilho do mesmo sentimento.  Continuo achando que o desfecho desse episódio traz consequências nebulosas na democracia do País. A forma como foi colocada o impeachment foi uma forçação de barra absurda”.

O prefeito, no entanto, não respondeu se Moroni seria um “golpista”, respondendo apenas que ele “pensava diferente dele em vários temas”. “O que está em jogo aqui não é o Governo Federal ou o impeachment, é o destino e o futuro da cidade de Fortaleza”.

 

16 Comentários

  • Odilon Rodrigues disse:

    Eu, além de eleitor, era um defensor ferrenho do Roberto Claudio. Quando indicou (com licença da má palavra) “Moroni” para vice, perdeu meu voto ! este político só aparece aqui em época de eleição! Mas continua enganando com sua lábia, pessoas humildes. E para piorar é Golpista e golpista é contra a democracia, e contra a democracia é contra o voto!!! Como se habilita pedir voto se é contra 54 milhões de eleitores brasileiros?Vôte!!!

  • Dagoberto Lopes disse:

    A Presidente Dilma ficou muito tempo no governo e isto trouxe muito prejuízo ao Brasil, a cassação deveria ser mais rápida. Quem defende a Dilma é por ideologia, porque todo mundo sabe que sua permanência no governo seria o fim do Brasil. Firma nenhuma mantém um gerente que está levando a firma a falência, porque os Estados tem que manter um governante desqualifido para o cargo.

  • Marcos disse:

    A Bíblia:”Diga com quem andas…”Quem anda com golpista…E os recursos do FUNDEF?

  • jose Crisostomo disse:

    Interessante, Roberto Cláudio esquece que seu partido , o PDT 12, votou a favor do impeachment integralmente, ou seja, todos os senadores do PDT votaram a favor da cassação…

  • Eudes Baima disse:

    Moroni golpista….e quem anda com golpista golpista é.

  • Antonio Augusto disse:

    Com relação ao comentário de Roberto Claudio ao dizer que o país sobre o impeachment foi um GOLPE,fiquei triste,pois foi a GOTA ÁGUA em saber que uma pessoa tão esclarecida,em dizer uma
    asneira dessa.Uma mulher que não sabe de nada q passou nesse país 6 anos administrando com a sua TURMA (PT) só fizeram o que está aí hoje está no LAVA JATO ,e que as PEDALADAS e aprovação não passaram no congresso para aprovação com AVISOS de vários congressistas mas
    como não GOSTA de atender ninguém , desculpe Dr.Roberto,voltei no Senhor mas agora lamento,
    sou a partidário,VOTO pela a pessoa q democraticamente conhece um pouco a CONSTITUIÇÃO.

  • Vladimir Santiago disse:

    Lamentável que o Roberto Cláudio tenha chamado esta “coisa” golpista para seu vice. Estou gostando da administração do prefeito, principalmente da revolução que ele fez em termos de mobilidade urbana, mas com um vice destes jamais votarei nele.

  • Amarilio José Dantas disse:

    “Me diga com quem andas que eu direi quem és”, exatamente pelo vice, nao voto no Roberto Cláudio nem mediante tortura. “Quem se junta com os porcos, farelo come”. Desejo de todo coração uma bela derrota dessa dupla de dois.

  • Bira disse:

    O Sr. Roberto Claudio acende uma vela para a direita e outra para a esquerda. O meu voto ele já perdeu.

  • Rogerio Gomes disse:

    Moroni Torgan em mais de 30 anos de vida pública 100% Ficha Limpa, é uma prova de que ainda podemos acreditar que existem homens e mulheres de bem que podem governar esse nosso sofrido Brasil.
    Acredito que Moroni junto com Roberto Cláudio, pode e deve somar para o fazer o melhor pra Fortaleza.
    Desprendimento Moroni prova que tem, pois me mostre que iria trocar o bem bom que é um mandato de Deputado Federal por um cargo de vice prefeito ?
    Roberto Cláudio e Moroni Torgan 100% Ficha Limpa !!!

  • jisejose@hotmail.com disse:

    Perdeu meu voto! bye bye petralha!

  • João Luiz Pereira Tavares disse:

    O PT é totalmente contraditório. Eles tremem quando vêem um opositor, por exemplo, tal qual o brilhante e corajoso FERNANDO HOLIDAY. Se se opor ao PT, não interessa quem seja, o Partido dos Trabalhadores destrói. São truculentos, picaretas, e autoritários ao extremos. Cheios de papos furados, por anos a fio. Escritos e falados, em toda parte! O PT vive de narrativas. Marta Suplicy que caiu fora pode dizer…

    Eis o PT aqui:
    Nós gritamos GOLPE por esse motivo. Veja:
    [Assim como gritamos: “Coca-Cola dá mais VIDA!”]
    A Dilma está é aqui: um produto a ser vendido e consumido. Comprado, mesmo que seja sem dinheiro. Apenas isso. Um produto publicitário! E haja publicidade! Veja. Eis:

    “não há marketing ou propaganda capaz de ESCONDER a grave realidade do Brasil”
    ¡Há sim! Claro que há!

    Danoninho, PT, Lula, Dilma, Requião, Rui Falcão, Santana, pseudo-intelectual:
    O PT sempre será perfeitamente astuto e sutil, quase invisível em seu ilusionismo ao utilizar todos tipos de clichês. Pratica qualquer NARRATIVA para estar no poder. Narrativas publicitárias que USURPAM o pensamento, mentes e conduz a estereótipos. Vigilância e controle ideológico. Dentro das Universidades, nas ruas, bótons, autoadesivos, no trabalho, blogs espertalhões, artistas puxa-sacos-Lei-Rouanet, professorzinhos picaretas, discursos manipuladores, «lavagem cerebral».

    Golpe, com toda certeza, é um clichê publicitário, é frase-pronta, imagem estereotipada e montada a priori (nessa altura, provavelmente, recomendada por algum marqueteiro, tal qual João Santana. Semelhante a ele. Senão, ele próprio): frases clichês tais quais: “Danoninho vale por um bifinho”.

    Mia, bebe leite, tudo indica que é um gato; mas o PT afirma: é um cão.

  • pedro batista disse:

    Gostaria de saber o que pensa Cid e Ciro a respeito do Moroni? Ao meu ver, quem se mistura com golpista é golpista também.

  • pedro batista disse:

    Gostaria de saber o que pensa Cid e Ciro a respeito do Moroni? A meu ver, quem se mistura com golpista é golpista também.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *