Política

“Mamata”: RC pede desculpas por “termo infeliz” usado em debate

213 23
Debate na TV Cidade foi o penúltimo do 2° turno (Foto: Reprodução / Facebook)

Debate na TV Cidade foi o penúltimo do 2° turno (Foto: Reprodução / Facebook)

Em debate realizado nesta quinta-feira, 27, na TV Cidade, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) pediu desculpas por ter dito que acabou com “mamata” de professores que não davam aula e ficavam em laboratórios de informática na gestão da antecessora Luizianne Lins (PT).

“Queria me desculpar publicamente. Usei um termo infeliz no calor do momento, após ser grosseiramente atacado. Mas quero reforçar que tenho profundo respeito pelos professores, inclusive meus pais e avós são professores”, disse o prefeito.

Na última terça-feira, 25, Roberto Cláudio disse que acabou “com a mamata de interferência política pra professor não dar aula em sala de aula e ficar à disposição de laboratório e de biblioteca”. Ele estava respondendo questionamento do adversário Capitão Wagner (PR) sobre o fechamento dos equipamentos de escolas.

A afirmação gerou nota de repúdio do Sindicato União dos Trabalhadores em Educação de Fortaleza (Sindiute), que afirmou que “todos os espaços da escola são espaços de ensino e aprendizagem e as bibliotecas e laboratórios de informática são ferramentas didáticas imprescindíveis a escolas públicas de qualidade”.

“Reagi a uma informação errada. Nós não fechamos laboratórios, só tiramos uma pequena parte de professores apadrinhados que estavam em laboratórios”, explicou-se. 

 

 

 

Recomendado para você

23 Comentários

  • Marcio maranhao disse:

    Queria ver ele pedir desculpa era domingo depois das 17 hrs ( horário que encerra a votação) meu povo abram os olhos.

  • Costa disse:

    Oxente, se havia interferência política não era mamata mesmo?

    • Victor Souza disse:

      Tipo a dos Ferreira Gomes no governo dele?

    • Regina disse:

      Professor de biblioteca e sala de leitura, não precisam de intervenção de políticos. Precisam estudar e muito. Não são como outros servidores que assumem cargos sem conhecimento do que na realidade irão fazer, esses sim, precisam de um PADRINHO vereador.

    • Wandes B Leite disse:

      Ele continua mentindo.

    • Rafa disse:

      Se não sabe como foi o processo, fique calado. Vc está em escola? Então não fale da realidade e do cotidiano escolar.

    • eva disse:

      Com certeza teve e tem ate hoje. Quem se ofendeu é porque sabe.

    • Fernando Rodrigues de Souza disse:

      Fato

    • Pedro disse:

      Mas ele generalizou, não percebeu? Nem todos os que estão nos laboratórios e bibliotecas são apadrinhados. Ele colocou todoa no mesmo barco.

    • gleiziana disse:

      Existe “mamata” em todo órgão público por aqueles que são servidores ou não, pois nesses órgãos públicos existem sim apadrinhados de políticos vamos abrir os olhos, ele expressou mal porém não mentiu. O coronelismo jamais basta!!

    • Fatima disse:

      Não havia indicação política mais sim uma seleção interna classificatória ,os participantes tinham que criar projetos ,e tinha ter conhecimento na área.estou falando isso e não fui de biblioteca ou lie, mais na escola na qual trabalho teve professores que fizeram.

    • Antonio disse:

      Roberto Cláudio foi muito infeliz com essa palavra; contra os professores. “Com uma palavra se salva com uma se condena” ele se condenor.o povo de Fortaleza agora sabe com quem tá lhe dando.roberto Cláudio e fingido, mentisoro i não merece o voto do povo de Fortaleza;não voto nele.meu voto vai pro Capitão.22 rumo à Vitória;povo de Fortaleza vitorioso.

  • Sousa disse:

    Essas desculpas.. É apenas o medo de perder voto….. Deveria ser homem.. Para assumir o que disse… Covarde!

  • Rosy Luz disse:

    Na escola q trabalhei ñ existia mamata. Os professores de laboratórios de informática e biblioteca foram colocados lá através de análise de currículo. Quem foi pro laboratório tinha que ter cursos feito no Centro de Referência do Professor e os da bibliotecas apresentavam um projeto para ser desenvolvido. Eles recebiam alunos de segunda a quinta e na sexta planejavam.
    Quero fazer uma pergunta. E nessa gestão professores fazendo serviço burocrático nas regionais, apadrinhados por vereador, é o quê mesmo?

  • Marize disse:

    Ele falou em público EXATAMENTE o que pensa. Exatamente o que fala as escondidas, e expôs o que acredita que são esses espaços didático pedagógicos: cabides de ‘mamateiros” , protegidos da gestão anterior, a despeito da REAL importancia do LIE e biblioteca para a formação do aluno, enquanto espaços de pesquisa e construção de conhecimento. Não há perdão, isso não foi efeito de ‘pressão emocional’ isso foi ato falho, crença secreta externada sem controle, sem querer.

  • Glaucileda de menezes disse:

    Gostaría de dizer para o sr. Prefeito que ele desconhece totalmente o processo que antecedeu a lotação destes profissionais nos LIES. Na época da implantação eu era novata na rede e na escola onde estava lotada , Maria de Carvalho aconteceu um sorteio para três professores , seguindo a orientação da SME, cada professor em um respectivo no turno e somente aproximadamente 2 anos depois iniciaram-se as capacitações que inclusive iniciaram-se em período de férias JULHO/2004 e onde todos nós professores/alunos perdeu parte das férias, um ano após, de acordo com o rendimento e notas atribuídas a estes profissionais, é que foram considerados aptos e então foram lotados, então sr. prefeito não vejo aí nenhum apadrinhamento político, ou seja eu não tive nenhum apadrinhamento e nem pretendo ter, pois meu cargo e lotação é puro méríto meu, e se em algum momento com alguém houve esse tipo de apadrinhamento, digo-lhe que ainda há e muito na sua gestão, basta ver o tanto de apoio pedagógico lotado nas escolas sem nenhum tipo de seleção.

  • Welllington disse:

    A mamata irá acabar é domingo após às 17h.

  • Eduardo Macedo disse:

    Fechou, sim, todas as bibliotecas e laboratórios! Não está respeitando a classe, tirando-nos vários direitos, como o afastamento parcial para mestrado.

  • Ana disse:

    Eu só sei que Roberto Cláudio, é um Homem trabalhador e que Fortaleza melhorou. Podem tentar o que quiserem, mas ele vai continuar, e os projetos que começou ele vai terminar. Pois a justiça de Deus não falha. E eu acredito na sua integridade.

  • paula Freitas disse:

    Acho que ele não tinha que pedir desculpas pra ninguém era mamata mesmo e RC vc tem todo meu respeito e apóio.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × três =