Uma das maiores polêmicas da campanha deste ano, gestão de unidades de saúde por meio de contratos com o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) será mantida pela Prefeitura de Fortaleza. A informação foi confirmada pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT) neste domingo, 30, na 1ª entrevista após a reeleição.
“É uma política exitosa e será mantida. O número de PSFs com ela quadruplicou, fizemos 18 novos postos”, disse o prefeito. Ao longo da campanha, o grande volume de recursos pago pela Prefeitura ao ISGH foi questionado diversas vezes pela campanha de Capitão Wagner (PR).
Afirmando que a saúde será prioridade absoluta do novo mandato, Roberto Cláudio se comprometeu em fazer mudanças no sistema a partir do próximo ano. Ele destacou como prioridade número um a regularização do sistema de distribuição de remédios da gestão – outro tema que pautou críticas de Wagner ao seu governo.
Ótima reportagem. Mas o prefeito tem que melhorar os postos de saúde
ESSE ISGH É UMA PIADA DE MAL GOSTO, PRECISA DE UMA cpi URGENTE ! È MUITO ROUBO
Precisamos de qualificação humana, funcional, satisfação própria e de clientes – valorização humana, funcional; exigir-se exclusividade ao emprego, trabalhando com qualidade, não com números !