Política

Capitão Wagner cresceu mais que RC do 1º para o 2º turno

880 24

Capitão Wagner conseguiu crescer mais que RC entre os dois turnos das eleições em Fortaleza (Foto: Reprodução)

Capitão Wagner conseguiu crescer mais que RC entre os dois turnos das eleições em Fortaleza (Foto: Reprodução)

Apesar de ter sido derrotado na disputa pelo comando da Prefeitura de Fortaleza, o deputado estadual Capitão Wagner (PR) teve melhor performance que seu adversário quando comparados os resultados das duas etapas da disputa. No primeiro turno, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) conquistou 524.973 votos, o que corresponde a 40,81% do total. Já no segundo turno, RC obteve 678.847 votos, um crescimento de 153.874 votos.

Capitão Wagner, por sua vez, angariou 400.802 votos no primeiro turno (31,8%) e 588.451 (46,43%) no segundo, o que representa um aumento de 187.649 votos. Não foi suficiente para ultrapassar Roberto Cláudio, mas deixou a corrida eleitoral bem mais acirrada do que previam os aliados do atual prefeito. O ex-governador Ciro Gomes (PDT), por exemplo, chegou a afirmar que a diferença entre eles ficaria em torno de 200 mil votos. Foi pouco mais de 90 mil, o que demonstra que administrar a vantagem de mais de 124 mil votos conquista no primeiro turno foi fundamental para a vitória do último domingo.

Já Wagner fica com um capital político impressionante, que deverá ser fundamental para as eleições de 2018, principalmente se decidir disputar o Governo do Estado.

Recomendado para você

24 Comentários

  • Victor Hugo disse:

    Parabéns Capitão Wagner. O senhor demonstrou que se pode fazer política, de forma limpa, sem gastar rios de dinheiro e de maneira honrada! Deus tem o melhor pro senhor! #euvimdegraca

    • Sampaio disse:

      Ou tu é inocente ou se faz, não existe grandes campanhas sem dinheiro, carro so anda com combustível.

    • Francisco disse:

      “De maneira limpa?” Foi o único candidato cuja propaganda na tv foi reiteradamente condenada pela Justiça Eleitoral por divulgar mentiras e ataques infundados, com várias inserções para dar direito de resposta ao adversário. Isso é candidatura limpa? Cada um tem o direito de escolher seu político livremente, mas só o fanatismo faz alguém achar que essa candidatura foi “limpa”, se nem o TRE entendeu assim.

    • Lucca Brazzi disse:

      Limpa? E os PMs apertando todos na rua? Inclusive pressionando os profissionais do TRE? O dinheirão do Eunicio? E o Tasso? O Capitão não é coitadinho não. Estava nos ombros de poderosos!

    • joao vianey Nogueira martins disse:

      Olha quanto o Tasso seu pra campanha sele.

    • joao vianey Nogueira martins disse:

      Olha quanto o Tasso seu pra campanha do capitão. Sem contar a milícia fardada q fica aterrorizando os adversários e até matando

    • Rosângela Silva disse:

      Primeira vez na historia de Fortaleza eu vi um candidato levar muitas gente para as ruas sem pedir nada em troca e ele fez uma campanha limpa e linda. Parabéns Capitão vc é um grande homem de caráter e sei q seria um grande prefeito mas ao certo será um grande governador.

  • Francisco Cleilosn Constâncio Moreira disse:

    Verdade o nosso futuro GOVERNADOR, será o senhor Wagner Sousa, pois no final o bem sempre vence o mal, estaremos sempre do lado da pessoa que joga limpo, não com uma bandalheira que quer se perpetuar no Poder, massacrando os pobres tirando dessa gente sofrida sua dignidade, oferecendo dinheiro, na compra se seu voto. Vamos sim continuar apoiando o Deputado Wagner Sousa, pois sabemos que vai ser o melhor agora não só para a nossa Capital, mas sim para todo o Estado do Ceará. Rumo ao governo Estadual.

  • Manoel disse:

    Valeu capitãaaaao

  • f.marcos disse:

    parabéns Wagner , a resposta para os ferreiras gomes perseguidores de servidores públicos estaduais !!!!!!!
    vai ser na eleição para governador do estado em 2018 !

  • SILVIO BARBOSA disse:

    Sinceramente não vejo ainda no Capitão este volume todo, até porque só tinham os dois disputando a vaga, que realmente só chegou ao segundo turno por conta do PT que se perdeu em todo o país incluindo aqui. Parabenizo o Capitão por ter ido bem longe mas Governo do Estado, sinceramente, nem saí do canto. Os votos dele estão somente aqui na Capital porque no Interior ninguém ao menos o conhece…. Tem todo meu respeito como Militar, Professor e Cidadão como um grande Político Não.

  • Vieira disse:

    O senhor, Capitão Wagner se tornou um fenômeno da política brasileira, um homem contra a máquina municipal, a máquina estadual, AL, a câmara municipal e o pior adversário o: R$. Frente a todos esses adversário consegui colocar eles em desespero. O senhor é um vitorioso e ainda conquistou uma militância fiel e com uma identidade em defesa do menos favorecidos, em defesa da periferia, em defesa do trabalho, da criança, do adolescente, do idoso. Rumo a mais uma vitória.
    Eu vim de graça!

  • Veronica Souza disse:

    Quem votou em vc,Capitão,ccontinuará com vc,até 2018,quando vc será nosso Governador!Deus tem um grande plano para sua vida.Votei e votarei em vc.Confio em vc é estarei orando por vc todos os dias.Vc tem caráter e Fé.Deus lhe abençoe e ilumine sua vida e sua família.Parabéns

  • Aldebaran disse:

    Chora Milícia IMUNDA….Ganharam essa quantidade de voto devido á essa Onda Reacionária q é moda no país, a turminha do “bandido bom, bandido morto”, “a turminha Golpista”, e a turminha do Bolsonaro”, ou seja muitos votos da CLASSE-MEDIA-BAIXA q infelizmente são muitos, mas CHOREM IMUNDOS DERROTADOS, enquanto existir F.GOMES aqui nesse ESTADO do CEARÀ, bandido fardado não vai ter vez! é 12, é 12 é 12…mimimimi….

  • Carlos disse:

    Essa expressiva votaçao do capitão deve-se a um punhado de Maria vai com.as outras e de inimigos pessoais de RC. Se tiverem 10 eleiçoes entre ambos, capitão perde TODAS!!!

  • Parabéns Capital Wagner, o senhor nos representa!!!

  • francinara Martins. disse:

    Parabéns! Capitão você foi meu professor e sei o quanto é um homem serio , digno , capaz, inteligente e honrado. Eu repúdio a falta de respeito do ex- ministro CIro Gomes a sua pessoa e aos policiais militares em geral. Profissionais no qual fazem a segurança dele, jamais deveria precisar dessese profissionais. Repúdio também a política suja praticada e adotada por eles. Parabéns mais uma vez e lembre- se você não perdeu apenas ganhou mais força popular.

  • Parabens capitao foi muito bem osenho tenha certeza sim o senho for disputa as prosma eleiçao pra governado o senho vai ganha de frande

  • ALESSANDRO disse:

    PARABÉNS CAPITÃO; CANDIDATURA LIMPA E HONESTA, SE NÃO FOSSE OS 7 E 9 MILHÕES DE REAIS GASTOS NO PRIMEIRO E SEGUNDO TURNO RESPECTIVAMENTE, ISTO É, A CANDIDATURA MAIS CARA DO PAÍS, COM CERTEZA O CAPITÃO SERIA ELEITO. AGORA É HORA DO RC PRESTAR CONTAS COM OS EMPRESÁRIOS E ADIVINHA QUE VAI PAGAR ESSA CONTA? SOMOS NOS PAPAI.

  • Odijas Frota disse:

    E daí? Que bobagem… O objetivo do 2o. Turno é atingir 50%+1. Roberto Cláudio sempre esteve a frente. Nunca foi sequer ameaçado. Matéria absolutamente inócua.

  • Mariana Posses disse:

    Líder. Fenômeno!

  • rangel brasil disse:

    Então o Super Captão ganhou. Sai Roberto Claudio.

  • joao vianey Nogueira martins disse:

    Olha quanto o Tasso deu pra campanha do capitão. Sem contar a milícia armada que até mata os eleitores dos adversários

  • Rosângela Silva disse:

    #Euvimdegraça

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *