Moroni coordenará ações do novo mandato de RC (Foto: Iana Soares/O POVO)

Moroni coordenará ações do novo mandato de RC (Foto: Iana Soares/O POVO)

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) disse nesta terça-feira, 13, que assento da Prefeitura no programa Ceará Pacífico será ocupado por Moroni Torgan (DEM) a partir do próximo ano. Até então, era o próprio prefeito que ocupava a cadeira no projeto, organizado pelo governo do Estado e com cadeira cativa da administração da Capital.

Em entrevista ao O POVO, o prefeito confirmou que cederá seu espaço para o deputado federal a partir do ano que vem. Roberto Cláudio destaca que será Torgan, eleito vice-prefeito em outubro, o encarregado de “coordenar” ações da Prefeitura no combate à criminalidade.

Ainda sobre o tema, Roberto Cláudio destaca que iniciativas da gestão na área serão totalmente integradas com o Governo do Estado e a Polícia Militar. Postura contrasta com proposta de seu principal adversário na eleição deste ano, Capitão Wagner (PR).

Para Wagner, a Prefeitura deveria ter papel mais “proativo” em ações de combate à violência. Ele defendia, entre outras ações, o armamento e uso ostensivo da Guarda Municipal para policiamento.

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles