Rosso vem a Fortaleza nesta quinta em campanha para a presidência da Câmara (Foto: Divulgação / Câmara dos Deputados)

Rosso vem a Fortaleza nesta quinta em campanha para a presidência da Câmara (Foto: Divulgação / Câmara dos Deputados)

O deputado federal Rogério Rosso (PSD-DF) vem para Fortaleza nesta quinta-feira, 5, em campanha para a presidência da Câmara dos Deputados. De acordo com informações do presidente da sigla no Ceará, Domingos Neto, o parlamentar participará de encontro “informal” com deputados do Estado, para conversar sobre os “desafios de 2017”.

Nesta terça, Rosso, que é um dos candidatos do Centrão, está viajando para Goiânia, para buscar o apoio de deputados. O candidato vem defendendo nas suas redes sociais a realização de um debate entre os postulantes ao cargo.

“Sugiro que os veículos de comunicação promovam debates entre os candidatos a Presidência da Câmara dos Deputados uma vez que o nome escolhido pelas deputadas e deputados será o substituto constitucional e eventual do Presidente da República nos próximos 2 anos e a sociedade brasileira precisa saber como pensa cada candidato a respeito dos mais vários temas e assuntos”, publicou na sua página do Facebook.

Candidatos

Aqui no Estado, o presidente do PDT, André Figueiredo, também disputa o cargo. Ele é o único candidato da oposição e busca apoio do PT e do PCdoB, além de tentar articular conversa com o PSB. Além dele, outros dois concorrentes também já começaram a articular campanha para o cargo.

É o caso do atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que já marcou várias viagens para esta semana, apesar de não confirmar candidatura. Ele convidou a bancada de deputados federais de Pernambuco para um almoço na sexta-feira, no Recife.

Outro candidato, também do Centrão, é o deputado Jovair Arantes (PTB-GO) não tem agenda de viagens marcada, mas deve reunir seus assessores nesta terça para planejar a campanha.

 

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles