Política

Wagner diz que RC copiou dele a proposta de cortar os carros de secretários

506 17
Wagner faz vídeo "parabenizando" RC por "copiar" sua proposta (Foto: Reprodução / Facebook)

Wagner faz vídeo “parabenizando” RC por “copiar” sua proposta (Foto: Reprodução / Facebook)

O deputado estadual Capitão Wagner (PR), segundo colocado à Prefeitura de Fortaleza no pleito de 2016, publicou vídeo na sua página do Facebook em que afirma que o prefeito reeleito Roberto Cláudio (PDT) copiou sua proposta de cortar os carros oficiais dos secretários.

“Queria parabenizar o prefeito por estar copiando uma proposta que foi nossa”, disse. Wagner também afirmou que durante a campanha, quando propôs esta e outras medidas de corte de gastos, foi criticado. “Fui, por parte do candidato adversário, criticado de que essa medida não traria qualquer benefício para o município, que seria uma economia muito pequena”, lembrou.

Wagner também questionou a porcentagem que será economizada com a medida. De acordo com Philipe Nothingham, titular de Planejamento, orçamento e Gestão, a economia seria em torno de 40% a 50%, já que o secretariado vai receber uma ajuda de custo para o combustível.

Para Wagner, porém, o número é pequeno, já que o gasto com aluguel de carro e salário dos motoristas seria muito superior ao da gasolina. “Dizer que vai cortar apenas 50% é suspeito, vamos ver de quanto será essa ajuda de combustível que a Prefeitura vai dar aos secretários e ficar atentos”.

Pacote econômico

Além de tirar os carros oficias do secretariado, RC prometeu diminuir o número de comissionados e de terceirizados, outra medida proposta não só por Wagner, mas por outros adversários do pleito. Na campanha, porém, o prefeito chegou a afirmar que prometer a diminuição de comissionados é “sinal de inexperiência“.

“Fazer um corte assim, prometer sem nem entender a natureza da administração pública é sinal de inexperiência, de uma promessa que não encontra conexão com a realidade administrativa”, disse RC na ocasião.

 

Recomendado para você

17 Comentários

  • max disse:

    esse é o problemas de todos os políticos. Não estão preocupados com que suas “ideias” sejam implantadas. Querem apenas visibilidade pois são egocêntricos e narcisistas.

    • Marcus disse:

      Parabéns ao Prefeito por copiar boas idéias, mas apenas uma pergunta outros prefeitos copiaram o Capitão Wagner ou o Capitão Wagner copiou essa ideia de alguém?

  • Joseolí Loureiro Moreira de Oliveira disse:

    Ou bobagem. Se a ideia é boa, por qual motivo não realizar só porque foi de outro candidato?
    A eleição passou, agora é pensar no melhor para a cidade.

    • Michele disse:

      o problema não é utilizar a ideia do outro candidato mas no período eleitoral criticar e inviainviabilizar a proposta e depois utiliza- lá. Se a ideia é boa porque menosprezar e depois usar?! Pura demagogia eleitoral.

    • Michele disse:

      o problema não é utilizar a ideia do outro candidato mas no período eleitoral criticar e inviabilizar a proposta e depois utiliza- lá. Se a ideia é boa porque menosprezar e depois usar?! Pura demagogia eleitoral.

  • Gaineth disse:

    Kkkkkkkkkkkkkk……………Chola mais!

  • Diogo disse:

    Ele fez né qem garante que vc ia fazer
    E se vc fosse um bom perderdo não estaria aí criticando uma coisa boa pra população e estaria satisfeito pq a ideia foi sua e ele está colocando em prática seja um bom perderdo seja consciente

  • Andre disse:

    Capitão deveria esquecer a derrota e trabalhar na assembleia, daqui a quatro anos ele se candidata de novo e se ganhar implementa tudo que prometeu. Ações boas não tem dono.

  • tarcisio disse:

    Vão querer agora patentear ou ter marca registrada para as idéias ou propostas política!! babaquice!!

  • tarcisio disse:

    Babaquice patentear idéia ou propostas?/

  • Sam disse:

    Ainda ta chorando capitão

  • André Luiz disse:

    Acho que é valido qualquer atitude mesmo que seja copiada,dando resultados é o que importa, à política é assim mesmo usam as armas que tem,o que realmente importa é o povo, principalmente sendo para o bem estar.

  • Salomão da Babilônia disse:

    A ideia era minha, a proposta era minha, o projeto era meu… Cada vez que o Brasil ganhava uma medalha na última olimpíada, Dilma tascava um twitter dizendo que foi graças ao programa x, y, z. Essa necessidade de desmerecer o povo e o país, e enaltecer o político deveria acabar! Quero ver eles assumirem as burradas que vivem fazendo! Aliás, é só o que sabem fazer!

  • Atila disse:

    Se a idéia era dele mesmo, então por quê não patenteou? estaria ganhando no mínimo royalties, ao inves de está criticando o adversário vencedor… cresça capitão!

  • Gutemberg disse:

    ACABA DE MOSTRAR A FALTA DE HUMILDADE E EQUILÍBRIO PARA SER UM GOVERNANTE . OS CONHECIMENTOS QUE TEMOS, SÃO PARA SE PASSAR ADIANTE. CHEGA DE EGOÍSMO NESSE PLANETA.

  • J. Soares disse:

    Tem que criticar mesmo. Como cidadão tenho o direito de saber o que estão fazendo com o nosso dinheiro. Se ele vai tirar os carros e vai pagar ajuda de combustível e pagar motoristas, é no mínimo suspeito.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *