Wagner faz vídeo "parabenizando" RC por "copiar" sua proposta (Foto: Reprodução / Facebook)

Wagner faz vídeo “parabenizando” RC por “copiar” sua proposta (Foto: Reprodução / Facebook)

O deputado estadual Capitão Wagner (PR), segundo colocado à Prefeitura de Fortaleza no pleito de 2016, publicou vídeo na sua página do Facebook em que afirma que o prefeito reeleito Roberto Cláudio (PDT) copiou sua proposta de cortar os carros oficiais dos secretários.

“Queria parabenizar o prefeito por estar copiando uma proposta que foi nossa”, disse. Wagner também afirmou que durante a campanha, quando propôs esta e outras medidas de corte de gastos, foi criticado. “Fui, por parte do candidato adversário, criticado de que essa medida não traria qualquer benefício para o município, que seria uma economia muito pequena”, lembrou.

Wagner também questionou a porcentagem que será economizada com a medida. De acordo com Philipe Nothingham, titular de Planejamento, orçamento e Gestão, a economia seria em torno de 40% a 50%, já que o secretariado vai receber uma ajuda de custo para o combustível.

Para Wagner, porém, o número é pequeno, já que o gasto com aluguel de carro e salário dos motoristas seria muito superior ao da gasolina. “Dizer que vai cortar apenas 50% é suspeito, vamos ver de quanto será essa ajuda de combustível que a Prefeitura vai dar aos secretários e ficar atentos”.

Pacote econômico

Além de tirar os carros oficias do secretariado, RC prometeu diminuir o número de comissionados e de terceirizados, outra medida proposta não só por Wagner, mas por outros adversários do pleito. Na campanha, porém, o prefeito chegou a afirmar que prometer a diminuição de comissionados é “sinal de inexperiência“.

“Fazer um corte assim, prometer sem nem entender a natureza da administração pública é sinal de inexperiência, de uma promessa que não encontra conexão com a realidade administrativa”, disse RC na ocasião.

 

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles