Política

“Nenhum santo foi ao céu”, diz deputado cearense sobre massacres em prisões

543 8
Deputado cobrou ainda medidas que evitem novos massacres em presídios (Foto: Divulgação/AL-CE)

Deputado cobrou ainda medidas que evitem novos massacres em presídios (Foto: Divulgação/AL-CE)

O deputado estadual cearense Fernando Hugo (PP) usou as redes sociais para comentar recente rebelião que terminou com quase 60 presos mortos em Manaus, no Amazonas. Em vídeo divulgado no Facebook, o deputado cobrou medidas que evitem novos massacres do tipo, mas destacou: “Nenhum santo foi ao céu”.

Confira vídeo publicado no Facebook do deputado Fernando Hugo

“Manchete chocante, em todo e qualquer jornal do Brasil: 56 mortos, delinquentes prontos, marginais etiquetados. Não pensem que desse montante existe uma maioria de santos, anjos, arcanjos, de representantes da cidadania”, disse o deputado.

Entre medidas, Fernando Hugo cobra lei que separe criminosos condenados por crimes leves e “bandidos da mais alta periculosidade”. “É hora de separar o joio do trigo (…) separar, deixando os descuidistas, que furtaram, roubaram, do banditismo de alta periculosidade”, diz.

O deputado cobra ainda lei que obrigue presos a trabalharem na prisão. “Deus nos livre de outros desqualificados como cidadãos que devem existir lá. Eu falo como cristão, natureza que o momento exige”, disse.

Massacre

Desde o início do ano, diversas rebeliões têm sido registradas em presídios brasileiros. Até agora, quase cem presidiários sob a tutela do Estado foram mortos em todo o País. Situação chamou atenção até do papa Francisco, que pediu orações para os presos e vítimas das chacinas.

“Quero expressar tristeza e preocupação com o que aconteceu. Convido-vos a rezar pelos mortos, pelas suas famílias, por todos os detidos na prisão e por aqueles que trabalham nela”, disse.

Recomendado para você

8 Comentários

  • Marcos disse:

    Pergunto se os políticos dão aos presos, seja lá o que fizeram, o mesmo tratamento que este senhor teve quando em uma passagem de sua vida se envolveu com drogas pesadas, pergunto qual a sua iniciativa como deputado que foi, para olhar pelo sistema penal falido brasileiro. O certo é que, quando se tem o apoio necessário, quase sempre o infrator consegui se redimir, mas sem o aparato do estado em todas as suas esferas, poucos sobrevivem, e muitos chegam ao que vemos hoje, trabalhe nobre deputado, distribuir dentadura não irá resolver este problema.

  • Cildo Menezes disse:

    O que esse deputado já fez pela justiça social? Qual seu salário? Outros ganhos não declarados? Olha só para o umbigo… Muitos vão presos por falta de oportunidade de estudo de qualquer é emprego. Vocês políticos é quem deveria estar presos por roubar milhões da educação e saúde…

  • Hildeberto Aquino disse:

    O Excelentíssimo Deputado tem razão. Mas esqueceu de acrescentar que muitos dali não diferenciavam de alguns políticos, raras exceções. A esse respeito: É preciso haver uma catástrofe, um genocídio, para que nossas ditas “autoridades” desçam do seu pedestal e ajam, e o fazem, quando fazem, com o peculiar exibicionismo e quando diante de câmeras de TV em improdutivas entrevistas como se estivessem sempre atentas às mazelas da população. Reuniões para lá, para cá, mas todas de efetividade mínima ou quase nada como se demonstra. De há muito sabemos da precariedade dos presídios (e quem no Brasil não sabe?). Não que os praticam delitos não devam pagar pelos seus erros nos termos das suas sentenças, mas que de forma pelo menos humana! As superlotações se fazem notar em TODOS os presídios e cadeias brasileiras. Dinheiro há em abundância para construir estádios futebolísticos (que satisfazem apenas aos interesses de alguns e depois são largados, sem qualquer utilidade compatível com o que foi investido); também abundam para ostensivas Olimpíadas (que beneficiam poucos privilegiados atletas) e outros eventos que perfeitamente secundários diante das reais necessidades da população que a tudo assiste e, impotente quanto em parte alienada, não esboça qualquer reação. As providências necessárias estão todas bem elaboradas, mas que pendem, caducam nas mãos dos nossos relapsos políticos e da inerte e leniente Justiça, que não as põem em prática. Por quê? O que os impede de agir, afinal VOCÊS ”autoridades” são mantidas em seus postos para diligenciar no interesse do POVO que as mantém. E será que ficará somente no caso de Manaus? Torçamos para que sim! Mais uma VERGONHA que ultraja o nosso já combalido Brasil!

  • CLÁUDIO CÉSAR MAGALHÃES MARTINS disse:

    Tem razão o deputado Fernando Hugo (PP) ao afirmar que “nenhum santo foi ao céu”, comentando o massacre de 60 presos na penitenciária de Manaus. Entretanto, o deputado deixou de dizer que assassinatos a sangue frio nos remetem à era da barbárie, onde inexistia justiça e respeito aos direitos humanos. Certamente, novos massacres virão, dado o caos que existe nas prisões brasileiras.

  • Patrício disse:

    O santo é ele, julgando o destino “como cristão”.

    O jornal podia evitar da espaço a isso, pois ele conseguiu o palanque que queria, para falar coisa muito importante, como se lê.

  • Antonio Augusto Galvao de Araujo disse:

    Sabe pq até hj a igreja católica não canonizou o nosso Padim Pe Ciço??? Pq ela sabe q ele colocavam corante em pó na HÓSTIA da beata!!! É sério!!! Pelo menos despertou a fé, né? Valeu!!!

  • jose eurico neto disse:

    isso é verdade grande Deputado.

  • Eduardo Barros Leal disse:

    Caro Deputado
    Vossa Excelencia deseja o mesmo para FHC ?
    Vendeu as maiores e melhores empresas do país a preço de banana, em oito ano de desgoverno não construiu uma única universidade (LULA oito), não construiu proibiu através de decreto lei a criação de mais Institutos Federais de Educação (LULA 256), chamou aposentados de vagabundos, (aposentou aos 37 anos), declarou que se o salário mínimo chegasse a 100 dólares o país quebraria, LULA e DILMA deixou o salário mínimo à 287 dólares, em seu desgoverno o país era o 16º PIB do mundo, hoje é o 7° (e infelizmente o golpista vai fazer desabar), critica o Instituto LULA mas tem o Instituto FHC em zona nobre de São Paulo, espalha o boato (já desmentido) do triplex do LULA em SP e tem apartamento milionário na Av. FOCHS de Paris, avaliado em 11 MILHÕES de Euros, (basta pesquisar no Google), em seu desgoverno o Brasil quebrou três vezes (GOOGLE), as reservas estavam em seu nível mais crítico, hoje é a terceira reserva do planeta, desemprego em 2002 a 12,6 (sem crise) à época FHC tinha um procurador chefe que foi apelidado pela própria imprensa de ENGAVETADOR GERAL, era o ministro Sepúlveda Pertence de triste memória, para se pesquisar os escandalos da época basta pesquisar no fofoqueiro da net (Google) são vários e todos engavetados pelo procurador, toda esta roubalheira na Petrobrás (que FHC tentou vender), começou em seu governo.
    O Whikiliks já divulgou que na época de FHC e agora o governo do golpista permitiram que governos estrangeiros, principalmente o governo dos EUA, tivesem acesso a informações sigilosas e estratégicas do Brasil, isso não é alta traição ?
    Por tudo isso Excelência, FHC não merece ser degolado ?

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.