Mesmo negando aproximação política com Camilo Santana (PT), o senador Tasso Jereissati (PSDB) brincou nesta terça-feira, 10, com o perfil político do governador. “Ele tem um jeitão de tucano”, disse, após ser questionado se convidaria o petista a se filiar ao PSDB.
Em tom de brincadeira, a fala vem no mesmo dia em que foi confirmada indicação do ex-vice governador Francisco Queiroz Maia Júnior para a Secretaria de Planejamento do Estado.
Filiado ao PSDB por mais de duas décadas, o novo secretário é dos quadros mais destacados do tucanato cearense e ocupou o mesmo cargo no governo Lúcio Alcântara (ex-PSDB, hoje PR). Na época, se destacou por perfil liberal e muito pouco ligado aos valores defendidos pelo PT, partido de Camilo.
Na tarde da terça, o governador inaugurou unidade do Detran no Shopping Iguatemi. Tasso, que é dono do shopping, acompanhou o evento “como empresário”. Apesar disso, a ação ganhou claros ares de campanha política. (com informações do repórter Wagner Mendes)
Acho que o Camilo tem sim raízes tucanas, Garanto que será bem vindo
Tasso foi feliz em dizer que Camilo tem geito de tucano, eu vou mais adiante
e digo com certeza absoluta que ele faz parte do meu time, O lugar dele
é perto do ninho tucano, ficarei feliz em ter ele como aliado politico, pois o lugar dele é perto de mim.
(Cientista Político Francisco Pessoa PSDB. Ce)
Essa poltica é mesmo uma palhaçada, são diversos partidos e politicos, mas as semelhanças entre eles são grande.
Cruz credo, o partido do Aécio Neves? Verdadeira gangue do Brasil.
Esse partido deveria ser beatificado, só tem santos.
Maia Jr. vai devolver o dinheiro que tu roubou da urbanização da lagoa da Parangaba, quando era secretario do Tasso, e que ate hoje, depois de 25 anos, ainda espera a conclusão!
agora está explicado o Camilo estar andando com o Tasso a tiracolo … o que acharão disto os patrocinadores? eu hein !!! nada contra.
Esse rapaz nunca conseguiu me enganar, pois a meu ver, usou a sigla do PT para se eleger mas em diversas ocasiões deixou clara a sua verdadeira identidade, PSDB ou DEM, deveria ter a hombridade de assumir uma postura maias correta, se deligando do Partido que o apoiou. Me dá nojo…
PRA que essa besteira? Não é o partido que faz o político.
Se ele está namorando o tucanato, que mude logo de mala e cuia. Não precisa ficar enrolando.