Capitão Wagner é o novo líder da oposição na AL-CE (Foto: Divulgação / AL-CE)

Capitão Wagner é o novo líder da oposição na Assembleia(Foto: Divulgação / AL-CE)

O deputado estadual Capitão Wagner (PR) é o novo líder da bancada da oposição na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE). Seu nome foi decidido em encontro com parlamentares do PR, Solidariedade, PSDB e PSDC, siglas que fazem a oposição na Casa, na noite desta terça-feira, 17. O vice-líder da bancada será Ely Aguiar (PSDC).

Além dos partidos que participaram da reunião, parte do PMDB permanece na oposição e também deve compor o bloco. A sigla sofreu um racha no final de 2016 a partir da eleição da mesa diretora da AL-CE, quando dois deputados declararam voto em Zezinho Albuquerque (PDT), enquanto partido havia fechado voto em Sérgio Aguiar, também pedetista.

São esperados também os deputados Roberto Mesquita (PSD) e Odilon Aguiar (PMB), além do deputado Heitor Férrer (PSB). “Não devemos ter uma oposição numerosa, porque na verdade nunca tivemos. O importante é que temos deputados oposicionistas dedicados e qualificados, que se posicionam bem na tribuna e nas comissões. Acho que nós vamos fazer uma boa oposição e vamos discutir muita coisa importante para o Estado”, salientou.

Capitão Wagner disse ainda que o bloco tentará ocupar a maior quantidade de espaço nas comissões e, assim, fortalecer a oposição na Casa. A posição deve ajudar Wagner no fortalecimento político para a disputado do Governo do Estado em 2018. Em segundo lugar no pleito para a Prefeitura de Fortaleza, o deputado tem agora se concentrado na nova disputa que se avizinha.

Tagged in:

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles