Heitor admite que Danilo Forte tentou aproximação de Camilo (Foto: Divulgação)

Heitor admite que Danilo Forte tentou aproximação de Camilo (Foto: Divulgação)

Atualizado às 14:43h do dia 18/01

O deputado estadual Heitor Férrer (PSB), antigo opositor dos Ferreira Gomes, grupo ligado a Camilo Santana (PT), disse que está “ansioso” com os rumores de que o governador estaria de malas prontas para o PSB. “Sou opositor do grupo que tem estreita relação com ele, o dos Ferreira Gomes, então essa é uma notícia que já me deixa com certa ansiedade, porque eu saí do PDT há pouco tempo”, afirmou.

O parlamentar preferiu não responder se sairia da sigla caso Camilo entrasse, nem comentar sobre o possível ingresso, “por respeito ao partido, que ainda não se manifestou sobre isso”. Apesar disso, ele admitiu certa aproximação do presidente estadual do PSB, o deputado federal Danilo Forte, com o governador.

Segundo Heitor, Danilo teria avaliado que o PSB não teria força para ficar sozinho entre os dois grandes blocos do Estado, formados, de um lado, por Camilo e os Ferreira Gomes, e, de outro, pelos senadores Tasso Jereissati (PSDB) e Eunício Oliveira (PMDB). “Eu senti que ele (Danilo Forte) quis iniciar uma conversa e que poderia estar conversando mais amigavelmente, estritamente, com o Camilo, mas eu preferi não omitir opinião, porque não sei se se concretizou”, disse.

Heitor também destacou que o PSB precisa repensar seus planos para 2018 caso admita entrada de Camila nos seus quadros. Isso porque o governador, aliado dos Ferreira Gomes, deve apoiar a candidatura do ex-ministro Ciro Gomes para presidente da República. Segundo Heitor, o PSB pretendia lançar um nome para o cargo. “O Camilo é ‘cidista’ e quem pretende candidatura majoritária do PSB como presidente tem que pesar isso”, afirmou.

Aproximação com Camilo

Heitor também negou suposta aproximação com o governador, que teria acontecido a partir da votação da PEC que extinguiu o TCM, de sua autoria, mas apoiada pelo bloco de Camilo.

“Eu não me aproximei do Camilo em nenhum momento, o Camilo e os Ferreira Gomes se aproximaram de um propósito meu. Eles se aproximaram de uma Emenda à Constituição que é uma proposta antiga do meu mandato, mas não tenho nenhuma aproximação político-partidária e ideológica com os Ferreira Gomes”, reiterou. O parlamentar destacou, inclusive, que continua fazendo oposição ao governo.

 

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles