PSTU nacional faz ato contra Trump (Foto: Divulgação / Facebbok)

PSTU nacional faz ato contra Trump (Foto: Divulgação / Facebbok)

O PSTU fará protesto contra o presidente eleito dos Estados Unidos da América, Donald Trump, na próxima sexta-feira, 20, dia da posse do republicano. A manifestação ainda não tem lugar nem horário marcados. O ato em apoio a movimentos internacionais está sendo organizado pela sigla nacional, mas líderes do Estado também estão tentando seguir a agenda em Fortaleza.

“Estamos vendo com outras frentes da esquerda se construímos algo, mas ainda não tem nada fechado. Eté amanhã temos uma posição”, afirma Francisco Gonzaga, um dos líderes do partido no Ceará.

“É necessário organizar protestos em todo o mundo contra o imperialismo estadunidense e para apoiar os trabalhadores, a juventude, a comunidade imigrante, negra e muçulmana para que saiam a lutar não só nos EUA como em todo o mundo. Mais do que nunca temos que mostrar com luta que a classe trabalhadora é internacional, e que atacam um, nos atacam a todos”, diz  a publicação na página do Facebook da sigla nacional.

Nos EUA, há protestos marcados durante a posse do presidente em vários municípios. No dia seguinte, haverá também uma marcha das mulheres na cidade de Washington. No evento do Facebook, intitulado “Women’s March on Washington”, há mais de 200 mil confirmações.

Tagged in:

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles