O deputado criticou o uso do Fecop. Foto: Máximo Moura/AL-CE

O deputado estadual Roberto mesquita (PSD) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira, 14, para acusar as últimas gestões do governo estadual de fazer mau uso do recurso do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop).

Segundo ele, o dinheiro que tem a finalidade de combater a pobreza extrema no Ceará é utilizado com objetivos políticos. “Geralmente são direcionados para associações para fazer política. Vota em fulano que eu abro as portas pra ti”, afirmou. O deputado afirmou ainda que os recursos são utilizados em várias áreas que não necessariamente combatem a pobreza. “É uma atitude falaciosa e enganadora que coloca nos ralos da malversação mais de meio bilhão por ano”, criticou.

Mesquita, que não teve aparte de deputados aliados do governo, afirmou ainda que “se durante os 13 anos (de existência do fundo) a cada dois resolvessem investir em dez cidades, transformaríamos o Estado do Ceará”.

Fecop

Criado em 2003, trata-se de um Fundo Especial de Gestão, de natureza contábil, cuja finalidade consiste em viabilizar, para a população pobre e extremamente pobre do Estado do Ceará, acesso a níveis dignos de subsistência, mediante a aplicação de recursos em ações suplementares de nutrição, habitação, educação, saúde, saneamento básico, reforço da renda familiar, combate à seca, e outros programas de relevante interesse social, de modo a promover a melhoria da qualidade de vida.

Tagged in:

, ,

About the Author

Wagner Mendes

Repórter do núcleo de política do O POVO wagnermendes@opovo.com.br

View All Articles