Os secretários do prefeito Roberto Cláudio (PDT) estão pagando a gasolina do próprio bolso para o exercício do cargo desde o mês passado. Com o fim dos carros oficiais em janeiro deste ano, a gestão prometeu fornecer uma ajuda de custo para cada gestor abastecer o próprio carro para o expediente de trabalho. Historicamente, cada secretário do primeiro escalão tinha veículo e motorista à sua disposição.
Apesar da promessa, a Prefeitura ainda não repassou a ajuda de custo e não dá ainda a previsão do valor nem data fixada para o início do repasse. Com a extinção dos carros em razão do corte de gastos, ocasionado pela crise de arrecadação nos cofres públicos, a Prefeitura de Fortaleza economizou, entre os meses de janeiro e fevereiro, R$ 611.741,84. Os dados são da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog).
A Sepog diz que “por enquanto (o dinheiro) está saindo do próprio bolso e, quando for definida a ajuda de custo, não deve ser retroativa”. Ou seja, os comissionados não receberão o que gastaram de gasolina nesse período. Em entrevista ao O POVO no início de janeiro deste ano, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) adiantou que cortaria os carros oficiais e concederia aos secretários uma ajuda de custo para o uso dos veículos próprios e que o objetivo era economizar pelo menos metade do que era gasto.
“Acordamos aqui hoje que ao invés do secretário ter carro oficial com motorista, vai ter uma ajuda de custo no mês para combustível. Isso traz economia de metade do valor que a gente gasta hoje. Vamos fazer um estudo de quilometragem dos carros para fazer uma estimativa”, adiantou à época o prefeito.
Tem mais é que pagar mesmo, aliás tem que investigar o nepotismo rasgado que ocorre.
Pura demagogia.
Aliás este Jornal não teria uma matéria mais séria para publicar?
Vixe, vao ja pedir demissao
Se dúvida estão usando Uber…pode crer…….
Muito bem sr rc continue assim colocando fortaleza nos eixos vc e meu idolo
Nao concordo com essa ajuda de custo pois quem depende de transporte publico tem o seu pass card e quem tem o seu proprio carro paga do seu proprio bolso para trabalhar nao tem ajuda de nada e por que eles com salario altissimos nao pode pagar a sua propria gasolina que Pais e esse.
Grande coisa!!!
Desde sempre eu pago do meu bolso a gasolina para ir trabalhar.
Para que essa ajuda de custo.
Eles já não ganham o bastante para se sustentar?
População também paga gasolina do próprio bolso.
Normal, afinal grande parte dos trabalhadores e servidores públicos custeiam a sua própria gasolina, não??
Secretário Municipal NÃO É PROFISSÃO E NEM EMPREGO, devem assumir (essa função PÚBLICA) com o intuito de prestar serviços de forma ética e transparente a sua cidade/estado/pais. Deve para isso ganhar uma gratificação e tão somente isso. Essas pessoas tem que criar vergonha na cara a começar pelo gestor que faz um acerto desses.
Boa medida! Eles são funcionários igualmente a tod@s. Só porque assume um cargo, tem que ter mordomia. Chega de hipocrisia.
Tem mais é que pagar mesmo. Já têm regalias demais. Tem que ser igual para todos.