Política

Deputada quer frente na Assembleia Legislativa para beatificação de Padre Cícero

251 4

A proposta ocorre depois do “perdão” da igreja ao Padre Cícero. Foto: Máximo Moura/AL-CE

A deputada estadual Fernanda Pessoa (PR) quer uma Frente Parlamentar, na Assembleia Legislativa, para reunir documentos e depoimentos que levem à beatificação do padre Cícero. O movimento da Casa que pode levar o padre a ser considerado santo ocorre depois que a igreja se “reconciliou” com o cearense ainda no final de 2015.

A intenção é buscar fatos históricos da vida do padre, demonstrando como ele praticou as chamadas “virtudes cristãs”, além de mostrar de que maneira os fiéis o consideram “santo”.

“Padim Cícero continua fazendo história mesmo depois de 83 anos de seu falecimento e com o perdão da igreja nada mais do que justo com os seus fiéis darmos início a Beatificação”, disse a deputada Fernanda Pessoa.

A Frente pretende realizar audiências públicas na região do Cariri, ouvir as autoridades locais, a população e reunir representantes da Igreja católica, deputados, pesquisadores e firmar parcerias com a Universidade Estadual do Ceará e a Urca.

Recomendado para você

4 Comentários

  • francisco michael silva medeiros disse:

    Minha senhora vá procurar que fazer, faça algo de ÚTIL, para a população. Enquanto milhares morrem e passam necessidades extremas em nosso Estado, a senhora vem falar de santo.

  • Gutemberg disse:

    O que de fazer o nosso Estado com muito problemas, tem o quê fazer, mas tem político tão vazio que não sabe como resolver os problemas que são muito. Então fica como essa deputada enchendo linguiça com esse besteirol.

  • Hugo Moreira Pinheiro disse:

    Está certa a deputada Fernanda Pessoa, juntamente com seus “pares”, querer unir a Assembleia Legislativa, para esse importante projeto. Padre Cicero, o maior benfeitor de Juazeiro do Norte, merece essa beatificação e a Assembleia Legislativa tem seu ponto de vista para valorizar Padre Cícero, Juazeiro do Norte e a comunidade católica desse conceituado município do Cariri.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 9 =