Política

Prazo para conclusão da Transposição do São Francisco é adiado para 2018

525 5

Deputados discutem novo calendário da Transposição (Foto: Daniel Duarte / Especial para O POVO)

O prazo para o fim das obras do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco é mais uma vez adiado. Marcada, no fim do ano passado, para setembro de 2017, a conclusão do trecho que traria água para o Ceará só deve acontecer no primeiro semestre de 2018.

A informação é do secretário da Integração Nacional, Marlon Cambraia. Segundo ele, ainda há a expectativa de que entre setembro e outubro a obra seja finalizada, mas, “por cautela o pessoal do Ministério colocou a inauguração para o primeiro semestre de 2018”.

A afirmação de Cambraia foi feita agora há pouco durante reunião dos parlamentares da Comissão Especial sobre o tema na Assembleia Legislativa do Estado (AL-CE), presidida pelo deputado Carlos Matos (PSDB), e a Comissão Externa da Câmara dos Deputados, cujo presidente é o também tucano Raimundo Gomes de Matos, que acontece na AL-CE.

“Se ele (ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho) já relaxa, coloca no primeiro semestre de 2018, eu sendo dono da construtora acharia muito bom. (Eu pensaria) ‘Ah, então não tem problema atrasar'”, questionou Carlos Matos.

Transposição

Com a edital para conclusão da obras lançado no mês passado, a expectativa de Cambraia é que todos os certames licitatórios sejam concluídos já em março e, assim, as obras sejam retomadas também neste mês. As obras estão paradas desde julho de 2016, quando a empresa Mendes Júnior Trading S.A. devolveu os trabalhos por falta de recursos.

Com informações do repórter Daniel Duarte, especial para O POVO

 

 

 

Recomendado para você

5 Comentários

  • Francisco Jose disse:

    Se a Transposição fosse tocada pela Engenharia do Exército Brasileiro Já teria terminado já Muitos anos e seria Muito, mas Muito, mais econômico para o Brasil.
    Mas, assim, não haveria as famosas e nefastas “comissoes”.

    Com tamanho atraso, ainda adiar para 2018 é Um ABSURDO, um verdadeiro DEBOCHE.

  • bosco vale disse:

    Isso o é falta de vergonha destes políticos incapazes e irresponsáveis que compõem o quadro de deputados e senadores do ceará.
    Este barbalho, é filho daquele ladrão la do norte jader.

  • Armando Silva Santiago disse:

    Típico de politicagem – inaugurar no ano de eleição

  • Cláudio disse:

    Será que é por causa do ano eleitoral?

  • O Pres. LULA deu início a essa obra no seu Governo e como NÃO conseguiu terminar passou pra sua sucessora DILMA, que ficou quase 06 anos e também não deu tempo pra concluir e agora o Pres. TEMER vai ter mias de 02 anos pra concluir e pelo visto ainda vai passar, para o seu Sucessor. É muita incompetência junta.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *