Política

Tasso é eleito presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado

Tasso foi eleito por aclamação para a presidência da CAE (Foto: Divulgação / Assessoria de imprensa)

O tucano Tasso Jereissati foi eleito presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado nesta terça-feira, 14. Seu vice será o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN). Outras três comissões foram instaladas nesta terça: Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) e Educação, Cultura e Esporte (CE).

Ao ser eleito, o senador cearense afirmou que suas prioridades serão a redução do custo Brasil, da burocracia e dos spreads bancários. Ele anunciou também a criação, na próxima terça-feira, 21, de duas subcomissões temáticas, que vão discutir o custo Brasil e a tributação no País.

“A subcomissão do custo Brasil, que estudará as chamadas reformas microeconômicas, deve trabalhar para que a burocracia que atrapalha as empresas e os cidadãos seja reduzida”, afirmou.

“A CAE não se limitará à votação dos projetos que lhe forem submetidos, mas contribuirá para a condução da política econômica”, disse. Segundo Tasso, a Comissão terá uma “ação proativa” no debate sobre a economia brasileira.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 18 =