Leonardo Pinheiro disse que Eunício só é alvo da operação pela função que ocupa (Foto: Divulgação)

Leonardo Pinheiro disse que Eunício só é alvo da operação pela função que ocupa (Foto: Divulgação/AL-CE)

Bancada do PMDB na Assembleia saiu nesta terça-feira, 21, em defesa do senador Eunício Oliveira (PMDB) na Casa. Após Renato Roseno (Psol) comentar operação desta terça mirando empresas do presidente do Senado, dois peemedebistas subiram à tribuna da Casa para defender o líder do partido no Ceará.

“Venho esclarecer à população cearense que esta operação da PF não traz nenhum temor à biografia do senador Eunício”, disse Leonardo Araújo (PMDB). O deputado disse ainda não ter “qualquer preocupação” com relação ao senador que ele só é alvo da operação por “atribuição do cargo que ocupa”.

Sobrinho de Eunício, o deputado Danniel Oliveira (PMDB) também saiu em defesa do senador, destacando que operação se baseia apenas em delações. “Nada foi comprovado contra ele, não se pode condenar alguém apenas por, supostamente, ser citado”.

Operação Satélite

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta terça-feira, 21, pelo menos 21 mandados judiciais da “Operação Satélite”, nova fase da Lava Jato. Entre os alvos da ação, está a sede em Brasília da empresa Confederal Vigilância e Transporte de Valores, propriedade do senador Eunício Oliveira.

Com mandados de busca e apreensão em Brasília, Rio de Janeiro, Recife, Maceió e Salvador, esta foi a primeira operação cumprida com base nas delações da Odebrecht. Não há políticos investigados nesta etapa, mas pessoas ligadas a eles.

Em nota, o advogado Aristides Junqueira, coordenador da defesa de Eunício, classificou os pedidos de inquérito como “caminho natural” de uma investigação e destacou que todas as doações recebidas pelo senador seguiram a lei. “O senador tem a convicção que a verdade dos fatos prevalecerá”, diz a nota.

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles