Política

Haddad diz que Ciro é “preparadíssimo” e “um dos melhores quadros do País”

200 6

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), fez nesta terça-feira, 4, uma série de elogios ao ex-ministro e pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT). Em entrevista ao Valor Econômico, o petista classificou o primogênito Ferreira Gomes como “um dos melhores quadros do País” para 2018.

“Eu considero o Ciro um dos melhores quadros do país. Ele é fiel ao estilo dele”, disse. ”É uma pessoa transparente, que não faz tipo. E é um quadro preparadíssimo. E decente”, completa o ex-prefeito, que não se reelegeu em 2016 após derrota no 1º turno para João Doria (PSDB).

Ainda sobre Ciro, Fernando Haddad destacou a “proximidade de campo” entre o ex-governador do Ceará e candidatos petistas. “Independentemente de como vai ser a configuração, acho importante o Ciro estar na disputa”, disse.

2018 e os aventureiros

Na mesma entrevista, o petista evitou comentar sobre seu futuro político, bem como de uma possível candidatura sua à Presidência. “Falam de todo mundo”, disse. Ele destacou, no entanto, que 2018 pode ser um bom ano para “aventureiros”, que terão vantagens por conta dos últimos anos conturbados da política brasileira.

“Em função da crise institucional, o campo está aberto para todas as possibilidades. Na direita, no centro e na esquerda. Crise institucional, crise econômica, crise política, crise ética. Num momento de crise tão profunda, e crises sobrepostas, eu diria que os aventureiros levam vantagem. Porque se reduzem os filtros, né? Não tem filtro, pode passar”.

Nos últimos dias, Ciro Gomes tem se envolvido em uma série de embates com o adversário de Haddad em São Paulo, o prefeito João Doria. Em 2016, o pré-candidato do PDT participou ainda de uma série de eventos pela candidatura de Haddad à reeleição.

Recomendado para você

6 Comentários

  • Antonio Costa disse:

    Comentário do Haddad. Vontade de rir!!

  • Pindoba disse:

    Idéias superadas ,só terá votos no nordeste, dependente do Estado e de medidas populistas.

  • Edmundo Alencar disse:

    engraçado que o Ciro não é bem visto pelos Ptistas (esquerda), mesmo ele apoiando a Dilma e o Lula e nem pelos por ma grande parte dos políticos do PSDB e PMDB partidos que ele ajudou a fundar, MAS É COMPREENSÍVEL SE O CARA NÃO SE SUJA, A MÍDIA QUEIMA, PQ É FEIO CHAMAR O CUNHA DE LADRÃO, O TEMER DE GOLPISTA!!
    Merecemos Dilma e Temer (dois despreparados), agente não precisa votar em pessoas inteligentes e competentes, pq não queremos um pais descente e ATÉ AGORA FOI O ÚNICO A FALAR DE PROJETO DE GOVERNO.
    Para o povo é melhor um corrupto certinho do que um honesto e preparado que fala palavras pesadas USADAS PELOS PRÓPRIOS BRASILEIROS COTIDIANAMENTE.

    • Raimundo Augusto disse:

      Concordo com vc no tocante à candidato despreparado é desonesto que a população brasileira tem colocado no executivo e legislativo. Por isso estamos passando por essa crise política, econômica, moral e ética. Mas será que nós brasileiros, apesar de todos estes anos de falta de credibilidade e honestidade, nos nossos políticos não vamos mudar esses quadro? Será masoquismo ao extremo se agirmos assim. Precisamos sim acordar e eleger alguém que possa nos dá esperança de dias melhores e para isso temos que eleger gente antes de tudo honesta, mas também competente de conhecimentos sobre a situação econômica mundial, que não fique totalmente entregue a um ministro da fazenda e presidente do banco central comprometido com as elites dominantes desse país. O Ciro já mostrou que desses políticos que estão na lista dos pré candidatos é o único que tem esse perfil. Que o Brasil desperte e não escolha mais uma vez um presidente corrupto como os que têm passado pelo palácio do planalto.

  • Wilson Rocha disse:

    Não duvido da visão política, nem da sua ‘expertise, no campo da arte de governar, mas desacredito nele, pela sua fidelidade a elementos, ao meu ver já banidos do contexto político-institucional brasileiro, por toda a derrocada ético-moral implantada nos 13 anos e seis meses de desastrados governos de Lula e Dilma.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *