Fernando Hugo exaltou conflito em Jaguaruana e lamentou número reduzido de vítimas fatais (Foto: Divulgação/AL)

Fernando Hugo exaltou conflito em Jaguaruana e lamentou número reduzido de vítimas fatais (Foto: Divulgação/AL)

O deputado estadual Fernando Hugo (PP) parabenizou nesta terça-feira, 4, ação das Polícias Militar e Civil do Ceará que impediu um ataque a bancos em Jaguaruana, no Vale do Jaguaribe, no último sábado, 1º. Defendendo que os agentes envolvidos no sítio fossem condecorados, o deputado ainda lamentou que “apenas seis criminosos tenham morrido” na ação.

“Mataram apenas seis assaltantes, infelizmente. Mas é assim que a polícia deve tratar esses bandidos”, disse, na tribuna da Assembleia. Antes, em sua página do Facebook, Fernando Hugo já havia comemorado a ação. “Quem não se render respeitando nossos destemidos policiais vai pro inferno chupando raiz de capim “.

Tiroteio

Na madrugada de sábado, Jaguaruana foi sitiada por um grupo de mais de 20 assaltantes, que explodiram duas agências bancárias da cidade. Pouco depois, o grupo foi cercado pela Polícia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, sete criminosos – um a mais que o número citado pelo deputado– que trocaram tiros com a polícia foram mortos.

Na manhã desta terça, diversos outros deputados comemoraram o resultado do tiroteio na Assembleia. Em pronunciamento, Capitão Wagner (PR) afirmou que ações do tipo terão efeito duradouro, afastando quadrilhas do Ceará. “Deve haver incentivo, para que outras operações tenham sucesso”, disse o líder do governo, Evandro Leitão (PDT).

“Foi sucesso absoluto. Se novas operações deste porte acontecerem, os criminosos irão pensar mil vezes antes que invadir o Ceará. A inteligência também pode realizar operações contra o narcotráfico. Desta forma, teremos resultados maravilhosos”, disse o deputado e apresentador de programas policiais Ferreira Aragão (PDT).

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles