Política

Visita surpresa de Camilo a UPA rende bronca à direção da unidade

376 51

Camilo se disse “indignado” com situação da estrutura de entrada da UPA (Foto: Carlos Gibaja/Governo do Ceará)

O governador Camilo Santana (PT) realizou nesta quarta-feira, 5, uma visita surpresa à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas do bairro José Walter, em Fortaleza. Conversando com pacientes e profissionais de Saúde, o governador coletou críticas, sugestões e demandas, além de inspecionar qualidade da estrutura da unidade.

Confira visita do governador à UPA do José Walter:

A visita acabou rendendo um “carão” à direção da unidade, pelas condições de conservação da entrada da unidade. “Fiquei indignado com o mato na entrada da UPA e determinei à direção a limpeza imediata do local. Nossa população merece ser atendida com eficiência e num local digno”, disse.

Não é a primeira vez que o governador realiza ação do tipo: Na semana passada, Camilo fez passagem surpresa no Hospital Carlos Alberto Gomes Studart, o Hospital de Messejana.

Balanço de atendimentos

O governador aproveitou a visita para fazer balanço do funcionamento da unidade, destacando que a UPA já realizou mais de 546 mil atendimentos desde a sua inauguração, em junho de 2013.

“No total, São 23 UPAs 24h construídas pelo Governo do Estado em diferentes regiões, sendo seis delas em Fortaleza”, afirma o governador. “Fiz questão de conversar com os pacientes, familiares e profissionais de saúde para conhecer as principais demandas da unidade, ouvir as críticas, reclamações e sugestões da população”, afirma.

Recomendado para você

51 Comentários

  • márcia pimenta disse:

    Seria bom também que o Sr. Prefeito fizesse uma visita pela cidade para ver a sujeira que a cidade de Fortaleza se encontra com a grande quantidade de lixo, gerando doenças. Isso é um desrespeito a população

    • Thiago Felipe disse:

      Na realidade isso he um desrespeito dá população com a cidade… Não gosto do governador e muito menos do prefeito, mas a cidade está suja porque a população a deixa assim… Vejo coleta de luxo diária de lixões espalhados por aí… 2 horas pepois já tem lixo novamente no mesmo local…

    • Cleandro disse:

      Há própria população que não se respeita abençoado, pois aqui no bairro o carro passa nos dias certo dá coleta, sendo que ainda tem as caçambas que auxiliam o carro dos dias marcados, mas pasmem irmãos, há própria população não se respeita e vão lá e colocam o lixo nas ruas do bairro, e digo até às ruas que muitos colocam os lixos, Rua: Joaquim Manoel de Macedo bem na frente dá terceira via, que inclusive há mesma já está até fechada por conta do lixo, e há outra rua colega, é na Rua: Pernambuco por toda sua extensão, e pasmem colegas, na rua Pernambuco tem um ecopoint, mas muitos dá população prefere colocar o lixo em meio há Rua.

    • Mara disse:

      Olha eu não votei no segundo turno das eleições e desaprovo várias questões da gestão do prefeito RC. Entendo que a prefeitura diminuiu sim a quantidade de caminhões de coleta e finalizou vários contratos mas o trabalho tem sido feito (não é o ideal, mas uma parte), agora a população também precisa ajudar. Infelizmente falta em nosso país, no ensino básico, noções de de educação sanitária… As pessoas jogam lixo aonde acham que deve, em qualquer local, e isso ocorre constantemente. (só um exemplo, na rua perpendicular a que vou para o trabalho, toda semana a prefeitura limpa, vejo os carros inclusive. E todo dia tem gente jogando lixo. E não é um terreno baldio, uma casa abandonada, etc. É uma esquina qualquer!). Na aldeota, a quantidade de pessoas em seus carrões que descartam lixo pela janela é absurda! (Comecei a abservar isso e fiquei suroresa!) Não isento a prefeitura da responsabilidade da limpeza pública, mas também culpo a população pela má manutenção desse lixo.

    • Juliana disse:

      Eu não entendo por que as pessoas insistem em achar que a culpa da cidade estar cheia de lixo é do prefeito. Gente, sejamos realistas, o maior culpado por a cidade estar da forma como está é da própria população, que não tem educação e joga o lixo nas ruas da cidade. Coleta tem sim, em algumas regiões é feita diariamente, mas as pessoas esperam o caminhão passar e voltam a jogar o lixo na rua. Tenha santa paciência. Educação é bom e a cidade agradece.

    • Márcio Filho disse:

      Não acho q o lixo seria desrespeito da prefeitura ou governo do estado com a população,e sim a população com desrespeito com ela mesmo. O estado não manda ninguém jogar lixo na rua, mas nós fazemos isso, e o resultado e essa sujeira toda na cidade, pura falta de educação da população, São várias gerações com educação quase que zero (ignorantes ).

    • Mas isso deveria ser feito pelo prefeito. É de competência dele.

    • CLAUDIA disse:

      concordo. Está uma vergonha.Quem quer ter uma Cidade Turística para arrecadação de impostos é INDISPENSÁVEL UMA CIDADE lIMPA COMO CARTÃO dE VISITA

    • valdeniza brasil disse:

      Com certeza o lixo não foi parar sozinho no meio das ruas…a própria população é responsável pela sujeira nas ruas…não adianta cobrar do político o que o próprio cidadão não faz.

      • Maria disse:

        Gente vocês deveria era se preocupar, era com os lixos da bandidagem,violência Que a todo estante vem crescendo Contando com o desemprego que também vem crescendo a todo estante. Estou desemprega a quase dois anos todos os dias vou no sine e não tem emprego tem mais de 300 pessoas concorrendo uma vaga isso sim preocupante não
        Querendo dizer que o lixo não seja, mais existe sim os coletores o que está faltando é a as pessoas têm consciência e Educação. Á saúde que não tem médicos falta remédio nós pontos, hospitais dego isso pq faço tratamento de pele na dona Linbania e falta até curativo tem uma máquina lá para parlamento de pele que está parada a mais de 6 anos pq não tem o remédio pras pessoas toma antes de entra na máquina. E esse prefeito se preocupando com coisas fúteis.ao invés da Saúde, Educação, desempregados, e segurança. Senhor governador o povo clama por socorro!!

  • Flávia disse:

    Ele precisa ir na UPA de Messejana lá o caos e total, falta de respeito com a população, demora no atendimento, falta remédios, médicos, super lotação etc uma vergonha.
    Tá chegando às eleição! Fora Camilo Santana, Roberto Claudio.

    • TUPINAMBÁ disse:

      SENHOR GOVERNADOR CAMILO SANTANA.COMO O SR.TEM UM GRANDE AFETO AO SR.PREFEITO ROBERTO CLAUDIO PEÇA PRA QUE ELE VEJA A SITUAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE TEC.DE SAÚDE RPAS DO HOSPITAL DA MULHER QUE DÃO ÁVIDA PRA SALVAREM VIDAS QUE ESTÃO COM SEUS SALÁRIOS ATRASADOS POR MAIS DE TRÊS MESES.ELES TEM CONTAS APAGAREM E NO ENTANTO NÃO ESTÃO HONRANDO SEU COMPROMISSOS POR NÃO ESTAREM RECEBENDO EM DIA.POR FAVOR VEJA ESSA QUESTÃO.OS PROFISSIONAIS TE AGRADECE.

  • Mariano disse:

    É muita demagogia desse governador.
    São apenas 6 (seis) UPAS em Fortaleza. Por que ele não visita todas as seis.
    Daria pra fazer isso numa manhã.
    E que no outro mês visitasse também os colégios.

  • Petrônio Marinho disse:

    Parabéns Camilo Santana, continue realizando visitas surpresa, escute as pessoas que no momento de epidemia de dengue demoram quase 4 horas para serem atendidos e terem seus resultados laboratoriais divulgados, quem mais sofre é a população carente que não tem a quem reclamar, nesse momento o “ouvidor” é o próprio governador. Camilo 2018.

    • João paulo Ferreira Almeida disse:

      Do que adianta as visitas ?
      Pura demAgogia. . E daí o que vai mudar?
      Cinceramente.. agora analisem.. ano que vem tem eleição.

      • Aprenda a escrever, para depois querer reclamar!
        é por isso e outros motivos que o país não vai para frente…
        falta educação para entender e compreender o dever da população e os deveres de seus governantes!

  • murilo lobo de queiroz disse:

    Dentre outros pequenos detalhes sugiro ao Sr Governador que faça uma visita desta constantemente, como exemplo cito o Centro Educacional Dom Aloisio Lorscheider no bairro planalto Ayrton Sena. O Mato circula todo o complexo, bem como a sujeira predomina fora e dentro das instalações.

  • RICARDO SANTIAGO disse:

    Deveria ir no HGF, na Emergência, adentrar aos corredores e ver a penúria dos Fortalezences e pessoas do interior. O HGF fede a falta de zelo pela população!

  • Deodato Marcos disse:

    Ontem levei minha secretária com um corte na mão, fui em todos os frotinhas. 1 passamos no de messejana, lotado não atendeu, encaminharam para essa upa do José Walter. O mato dever tem uns dois metros de altura, fora a sujeira e ar condicionado que não gela direito. Também não fomos atendido, até tinha médico, mas não tinha material para sutura. Fomos para o dr paragaba, não atenderam , pois lotado. Finalmente atenderam no frotinha de Antônio Bezerra, mas o médico achou melhor encaminhar para o Frotão. Finalmente foi realizada a cirurgia. Mas, fica meu apelo, pois é uma desorganização e falta de respeito com o cidadão. Aqui estou falando do município e estado que essas unidades mais parece uns incineradores de seres humanos e não um lugar para tratamento médico. Destaco o mato em cobrindo a unidade UPA, sujeira, ar condicionado insuficiênciente. Os frotinhas, sujeira, sangue no chão, mijo e fezes de pacientes, umidades aparente , um mal cheiro e muita mosca e insetos. Comuniquei a uma atentente ela anunciou solicitando a limpeza e os responsáveis não apareceram. Um descaso, falta de respeito com o cidadão que paga seus impostos e não tem retorno do mesmo. Atendimento precário e desumano.

  • Adelailson martins disse:

    Essa visita bem q poderia ser feitas a todas as repartições publica do estado pra ele ver o descaso q “nem todos” mais a maioria dos servidores publico fazem com o cidadão.
    Exemplo hj fui ao caps do bj pegar uma medicação na farmácia as 11:45 simplesmente estava fechada onde o horario de atendimento e até as 12hrs um descaso….

  • Giovani Carvalho Mendes disse:

    Faltando subsídios básicos e medicações de urgência, com aparelhos quebrados, necessitando mais profissionais da saúde nos plantões, condições dignas para os profissionais (que dão plantão em locais lotados, sendo agredidos verbalmente e até ameaçados), faltando leitos para internação, faltando leitos de UTI e o governador ficando “nervosinho” por causa de mato na frente da UPA. Um cínico! Um fanfarrão! Estou doente com essa reportagem.

  • Devia ser rotinas dos gestores do estado, digo secretários, pois o governador não pode ir a todos, os órgãos que prestam serviços básicos a população, destinatários dos serviços públicos, e ver no local como é feito esse serviço! Com certeza a presença do mandatário maior imprime esse respeito!

  • Paulo Roberto disse:

    O lixo da referida unidade não está só na entrada. O maior dos lixos está na sala de coordenação. Incompetência com a convivência do ISGH, que tem como visão e missão o mau atendimento ao usuário.

  • Fatima disse:

    Gente, ñ tem como o governador ir a todas as unidades de saúde; se tem o diretor como gestor imediato, é a eles que cabem todas essas críticas. O governador tem zilhões de compromissos; se ele delega a função é pq acredita que a pesssoa irá representa-lo à altura

  • Rogério disse:

    Isso é tudo jogada política na verdade o governador não tá nem um pouco interessado com a população pobre a verdade é essa

  • Anônimo disse:

    Deveria visitar o gonzaguinha da barra do Ceará tb. Aquele lugar fede a banheiro público sujo. Atendimento horrível, as atendentes do lado da maternidade atende com ignorância,com falta de respeito com os pacientes. Elas gritam até mesmo com o pessoal da diretoria.

  • Valdesio Lîm'a Paiva disse:

    Sugiro sue o governador faça uma visita surpresa ao Abrigo ADOC que abriga crianças e jovens por meio da STDS, às pessoas de la vivem em um completo abandono. Governador vá de surpresa antes que renda uma bela matéria no Fantástico e recaia sob a sua imagem

  • Zilca disse:

    A Emergência do hospital da Messejana em caos. Pacientes são internados nas cadeiras da sala de medicação da emergência ( ou seja, pacientes graves com problemas de pulmão e coração). Tudo misturado. Um caos.

  • Revoltado disse:

    Esse governador faz extinção de órgãos e secretarias dizendo que vai haver economia para o estado sem nem conhecer o trabalho executado pelos mesmos.Tem órgão que ele nunca pisou para conhecer o trabalho e extinguiu como está fazendo com o TCM, apenas por briga politica

  • Pedro disse:

    Além de visitar era pra ser usuário, pessoas públicas tem que usar hospitais públicos.

  • Paulo Robson disse:

    Querem saber mesmo ? Parem de Reclamarem e procure formas de não pagarem mais impostos, quebrem o sistema e se conseguirem FUJAM do Brasil, e que fiquem aqui apenas os políticos e os servidores de um sistema que não funciona NADA.
    Brasil caprichos para poucos e FUMO para sua grande maioria.

  • Maria Nilza Furtado disse:

    Palhaçada… esse filho da puta sabe a situação

  • Edilson Araujo. disse:

    Seguir o exemplo do Dória não é desmerecimento e sim uma qualidade.
    Façam isso governador e prefeito. A população agradece.

  • Ronaldo disse:

    Sra. Márcia pimenta sera que a sujeira e só culpado prefeito? E que tal reparti a culpa
    Com nos mesmos. Quanto ao governador ele nao pode esta fiscalizando tudo que e
    De órgão publico, para que serve o secretariado ? . Vamos pabeniza-los pois nao lembro
    De nenhum governo ter feito isso

  • Anderson disse:

    Deveria fazer uma visita ao hospital Waldemar de Alcântara em dia de chuva, aqui fica um caos, parece mais uma lagoa em frente, e nem é preciso uma grande chuva para isso acontecer. Um descaso que já vem há anos…

  • Ricardo Freitas disse:

    O Sr. Camilo tem que ter cuidado pois o menor problema das não é o mato, é a falta de remédio, médicos , falta de vagas para encaminhar os pacientes graves. Enquanto ficar fazendo de conta que quer melhorar o atendimento vai continuar morrendo gente com as upas sem um matinho nas portas

  • Cruz disse:

    Esse é o resultado das indicações de apadrinhados politicos para a direção desses orgãos, individuos sem a minima competência para a função de administrador alem de totalmente alheios ao quadro funcional das unidades. Dirigir Unidade Hospitalar, requer conhecimentos na área.

  • Roberto júnior disse:

    Kkkk piada dele né,governador e melhor vc não fazer muitas surpresas dessas não viu daí vc vai ficar louco o quanto esta drástico o seu governo!!!
    Venha nos interiores ok Ceará não só fortaleza!!!!

  • Livia teixeira disse:

    Terça feira levei meu filho de 9 anos especial para UPA do jose Walter ,ele foi bem atendido mas tinha pessoas de 7 horas da manha ,detalhe era 15:00 ,senhoras idosas em cadeiras de roda ,pessoas com dor ,vômitos um caos,depois do atendimento na UPA fui ao posto ,nenhum remédio ,mas a culpa não é do prefeito não ,a culpa é da população que votou nele já sabendo o quanto é mentirosi ,sr Camilo continue fazendo seu trabalho mas não só agora que esta chegando as eleições ,continue pois a populaçao merece respeito ,também veja a situação dos pacientes com dieta especiais ,o senhor não passa um dia sem alimento pq os acamados e alimentações especiais passam meses ,foi uma bela atitude foi ,mas precisa ser feito muito mais ,o senhor tem toda condição ,para fazer este estado funcionar ,honre o seu cargo e cumpra o seu dever não é nunhum favor é direito da população e seu dever

  • Ana marta disse:

    Vamos pedir para que o prefeito mande limpar as ruas mais tamben vamos pedir ao proprio povo brasileiro que fassa sua parte nao quebrando as lixeirad e Johansson o loco bas ruas como sempre que estou de passagen em fortaleza vejo nao defendo politico nenhun mais eles tamben nao poden fazer tudo sem ajuda nossa se faz alguma coisa as pessoas vem e desmancha se nao faz é porque nao presta Entao pensen e fassao tamben a sua parte!

  • Newton disse:

    Enquanto a gestão dessas UPAS ficar a cargo do ISGH, a tragédia e o desrespeito continuarão …

  • Wellington disse:

    Faça a diferença. Não jogue o lixo de forma inadequada. Passageiros de carros, ônibus que consomem seus produtos, depois jogam o lixo pela janela. Ôh povo seboso!

  • Joelia disse:

    Senhor prefeito por favor as crianças da escola da prefeitura so tem fardamento na propaganda.

  • Thiago Silva disse:

    Gostaria de falar com ele sobre o hospital de pacajus que está sucateado, lá merecia uma UPA urgente.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *