Política

Comissão visita policiais presos pela chacina no Curió

500 6

Uma data será agendada para a visita da comissão. Foto: Divulgação

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Fortaleza vai visitar o 5° Batalhão de Polícia, local onde estão presos os 11 policiais suspeitos de envolvimento na chacina do Curió.

A comissão, que é presidida pela vereadora Larissa Gaspar (PPL), acolheu, nesta segunda-feira, 10, requerimento do vereador Soldado Noélio (PR) e visitará as dependências das carceragens para avaliar as condições do local e verificar se há alguma violação dos direitos dos militares presos.

“Na verdade nós consideramos que os policias que estão lá são inocentes. Pedimos o apoio da comissão porque são seres humanos e têm um processo que não comprova a culpa de nenhum deles. Das 40 testemunhas, nenhuma acusa os policiais de participação no fato”, afirmou ao Blog o vereador Soldado Noélio.

Segundo ele, o intuito do pedido é que “a comissão avalie o processo para que seja demonstrado para a sociedade que há irregularidades na investigação”. “Uma pessoa que está presa de forma injusta é uma violação do direito humano”, finalizou.

Um ofício será enviado ainda nesta segunda-feira, 10, ao Comando Geral da Polícia Militar para que seja definida a data da visita.

Recomendado para você

6 Comentários

  • nonato gomes disse:

    esses policiais ainda estão presos por falta de prova !!!
    porque o clã dos gomes querem !!!
    isso e uma injustiça!!!!!

  • Vitoria de Morais disse:

    OS DIREITOS HUMANOS DEVERIAM VISITAR TODOS OS PRESÍDIOS TAMBÉM, POIS TEM VÁRIAS PESSOAS QUE SÃO ACUSADAS E A JUSTIÇA NÃO CONSEGUE COMPROVAR O CRIME QUE SÃO ACUSADO. CASO DO JOVEM ARTUR (ACUSADO POR ESTRUPO), QUE PASSOU NO BARRA PESADA!!! FICOU 9 MESES PRESOS POR UM CRIME QUE NÃO COMETEU, POIS O AGRESSOR ERA TOTALMENTE DIFERENTE DAS SUAS CARACTERÍSTICAS (TINHA CICATRIZ, ORELHA FURADA), COISAS QUE O JOVEM ARTUR NÃO TINHA E NA DATA DO OCORRIDO ESTAVA TRABALHANDO. OS CRIMES NÃO SÃO INVESTIGADOS COMO DEVERIAM SER!!! AGORA ESSE CASO DA CHACINA DO CURIÓ, OS POLICIAIS INFELIZMENTE ESTÃO SENTIDO NA PELE QUE DE FATO TEM UMA INVESTIGAÇÃO MINUCIOSA… #SOLTAAPM

  • Raziel Nogueira disse:

    ABSURDO! Uma coisa dessas, Direitos Humanos foi uma instituição criada para amparar as vítimas de crimes cometidos pelo ESTADO, esses vagabundos covardes que esconderam a cara pra fazer o que não presta são representantes do ESTADO, quando morre um Policial, eles já tem suporte do ESTADO, tem-se as maiores regalias possíveis, desfile em veículos dos bombeiros, família recebe dinheiro das associações deles, e pensãozinha que o contribuinte vai pagar pra mulherzinha e filhos deles até o fim. Vou denunciar esse absurdo aos Direitos Humanos INTERNACIONAL. Direitos Humanos não é para tá amparando Policial não.

    • Dulce disse:

      No mínimo você é algum bandido ou parente de algum!

    • Lady disse:

      Quais são as regalias? Desfile no carro de bombeiro??? Onde???
      Qto a pensão, o/a cônjuge recebe como em qualquer cargo de serviço público, através da previdência para qual o policial contribuiu em vida.
      Os culpados de qualquer crime têm que ser punidos, sim. No entanto não se pode generalizar.

    • Carlos Maia disse:

      Esse comentarista não sabe de nada a respeito de Direitos Humanos. Vá estudar pra não dizer besteiras seu babaca pois vc deve ser bandido ou parente de bandido pra atacar quem vc não conhece e nem entende de culpabilidade criminal.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *