Política

“Governo não negocia nem se rende a bandidos”, diz Camilo Santana

719 11
Camilo Santana disse que determinação de "botar bandidos para fora" continuará (Foto: Divulgação)

Camilo Santana disse que determinação de “botar bandidos para fora” continuará (Foto: Divulgação/Governo do Ceará)

O governador Camilo Santana (PT) negou nesta terça-feira, 25, que seu governo negocie com qualquer facção criminosa atualmente em operação no Ceará. Em entrevista coletiva, o petista disse que mantém determinação à Polícia Militar de “botar bandidos para correr” do Estado.

“O governo não negocia, não se rende de forma alguma a bandido. Ao contrário, se nós tivéssemos nos rendido, esses ataques não estavam acontecendo. É o que temos feito, é o que o secretário André Costa (SSPDS) tem feito, atuado firmemente para combater a criminalidade, entrar em áreas onde antes se dizia que a Polícia não entrava”, disse.

A fala de Camilo surge após membros do Conselho Penitenciário do Estado (Copen) afirmarem que o governo acatou a determinações de organizações criminosas para evitar novos ataques a coletivos em Fortaleza. “Quem é do conselho representa o conselho, não representa o governo”, disse Camilo, durante.

Camilo Santana destacou ainda que crimes contra a ordem social e política, como os que estariam acontecendo no Estado, deveriam ter atenção mais especial do governo federal. “O País abandonou a área da segurança, e ficou tudo nas costas dos Estados (…) crime contra ordem social e política é federal, é responsabilidade do governo federal combater”, disse.

“Não compactuamos com criminosos, muito pelo contrário, vamos botar ele para correr. Essa é a minha determinação, é o que tem sido passado nas reuniões com a Polícia Militar”, disse Camilo Santana.

Ataques criminosos

Na última semana, mais de 20 ônibus de Fortaleza foram incendiados em ataques criminosos. O governo ainda investiga motivação dos ataques. Principal tese, no entanto, é de que ataques ocorreram em resposta a recentes transferências de lideranças de organizações criminosas promovidas pelo governo.

Recomendado para você

11 Comentários

  • Cristiano Sousa de Araújo disse:

    A bandidagem solta e aterrorizando os Cearenses e o Petista nojento com retórica chula . Blá blá blá . Aprendeu com seu mestre Mula da silva .

  • RICARDO SANTIAGO disse:

    Camilo disse que:
    * Não havia Facções no Ceará;
    * Não havia crime organizado;
    * Agora diz que não negociou com as facções que tempos atrás já havia negado a existência!!!!

    Camilo, até que existe alguma pouca credibilidade, pouquíssima, não me faça desacreditar por completo!!!!

  • Manoel. disse:

    Todo o Estado do Ceará é inseguro, o policiamento de todo o Estado não é suficiente para cobrir a Capital que não para de crescer e inchar nas periferias.

  • Mario gerson disse:

    Nâo sei mentir assim

  • Fernando Mourão disse:

    Eita, nessa foto atrás do Governador Camilo Santana só tem políticos “mala sem alça”. Kkkkka!!!

  • José Carlos disse:

    Quantos ladrões de galinha o senhor capitão wagner já prendeu, desde que entrou na polícia ? Pura hipocrisia, quem pretende faturar eleitoralmente em cima do medo dos fortalezenses.

  • Mário Ângelo Freitas disse:

    Há que ponto nós ainda vamos chegar. Assim é demais.

  • Sônia Freitas disse:

    Decorou direitinho o que o Ciro mandou

  • joao f disse:

    Já tá tirando a responsibilidade do governo estadual. Na campanha devia ter dito assim: “eu não posso fazer nada sobre segurança pública, a responsabilidade é do governo federal”. Mais um ptista (filhote de coronel) que comete estelionato eleitotal.

  • juscelino disse:

    fatos são fatos, com estes temos apenas duas saídas: publicá-los ou escondê-los maquiando-os e pelo visto o nobre Governador optou pela segunda opção. Evidentemente a situação atual denota um acordo mesmo. A PERGUNTA É: cadê o nosso Secretario de Segurança ANDRE, que veio ao Ceará para proteger os cidadãos. senão estou enganado, já se vão mais de cem dias de secretariado e até aqui só tem aumentado a violência em todo Estado e sem considerar a manipulação de dados denunciado pelo Deputado Federal Domingos Neto na Tribuna da Câmara, amplamente divulgada na mídia. Sr. Governador esta na hora de trazer alguém que realmente conheça de segurança, como o já anunciado, o tal gringo, de Nova Iorque, agora tem que trocar o atual Secretário de Segurança ANDRÉ, para que flua as determinações do especialista estrangeiro. Basta do povo sofrer, olha que as eleições estão aí. Por final quero ressaltar que o SSP quando sai às ruas vai com cinquenta, cem policiais protegendo-o e o cidadão comum, que om protege, Sr. Governador? leva a segurança a sério senão que vai para rua é Vossa Excelência.

  • Dalton disse:

    Caos anunciado! Quem protege o lobo sacrifica as ovelhas…

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *