Política

MP recomenda à Prefeitura que não encerre a feira da José Avelino neste domingo

340 2

MPCE não quer que a feira seja realocada nesta semana (Foto: Mauri Melo/O POVO)

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) expediu recomendação à Prefeitura de Fortaleza nesta quinta-feira, 11, para que a feira da rua José Avelino não seja encerrada neste domingo, 14, como previsto. A data foi determinada pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT) como o último dia de atividade dos feirantes no logradouro.

De acordo com o promotor de Justiça Raimundo Batista, autor da recomendação, o objetivo é evitar confronto com os feirantes. “Estamos recomendando o prefeito que não leve a efeito o encerramento da José Avelino no dia 14 até a gente amadurecer a ideia, discutir todo o processo. Porque a situação está tensa, alguns feirantes se manifestaram dizendo que não vão sair”, explicou.

A recomendação não proíbe a Prefeitura de mudar os feirantes de local, apenas pede que isso seja adiado “até que se exaurisse todas as possibilidades de discussão do problema”, diz o promotor. O documento, porém, age apenas como um “conselho” ao prefeito, que não fica obrigado a cumpri-lo. Raimundo Batista defende, porém, “quem tem juízo obedece”.

Segundo o promotor, a recomendação foi enviada ao gabinete da Prefeitura ainda na manhã desta quinta, mas a assessoria de imprensa de Roberto Cláudio nega que tenha sido notificada. Até o momento, portanto, decisão encerrar as atividades na rua José Avelino neste domingo continua em pé.

Entenda o caso

As obras para restauração da rua José Avelino terão início no dia 15 de maio e devem durar cerca de 60 dias. O próximo domingo será o último dia da feira no local, a partir da semana seguinte os feirantes do entorno serão realocados para espaços como o Mercado São Sebastião e o Centro Municipal de Pequenos Negócios. Ao menos foi o que RC anunciou no último dia 27 de abril.

Para evitar que os feirantes resistissem à mudança, a Prefeitura vai isolar os trechos que receberão obras e colocar máquinas imediatamente após o fim da feira.

 

Recomendado para você

2 Comentários

  • José Rui disse:

    Parabéns Dr. Cláudio, o país encontra-se com 14 milhões de desempregados e o Sr. como político contribui para piorar a situação.

  • jose costa lima disse:

    Tem pelo menos 30 dias (no mínimo mas creio ser bem mais) que foi anunciada a saída da feira e na antevéspera da saída e que o MP vem fazer uma recomendação dessa?!?!?! Porque não se preocupou antes??? Porque não recomendou com antecedência maior??? Atitude parecida com a de quem quer apenas tumultuar o que já é bastante tumultuado. Muito ajuda quem não atrapalha. Faltou bom senso ao MP, no mínimo.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *