Política

Ala do PSDB aposta em Tasso como candidato em caso de eleição indireta

536 24

Perfil do empresário é defendido em caso de eleição indireta (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Em meio à pressão pela renúncia de Michel Temer (PMDB), cresce entre tucanos simpatia pelo nome do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) como possível sucessor do presidente no caso de uma eleição indireta.

A informação é da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, que revela articulação de ala do PSDB pela indicação de Tasso. Segundo o jornal, a tese tem simpatia inclusive entre nomes da oposição, especial de que, pela lei atual, só pessoas com filiação partidária e descompatibilizada de cargos públicos há pelo menos seis meses poderiam disputar.

Outro nome cotado, aponta a coluna, seria o do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM). O parlamentar, no entanto, sobre rejeição de alguns grupos por ser alvo de inquéritos na Lava Jato, podendo deixar a linha sucessória caso venha a se tornar réu nos processos. Tasso, por outro lado, não é citado nas investigações.

Outro argumento que beneficia o tucano é que, atualmente, ele preside Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. Indicação do empresário, portanto, representaria sinal de continuidade das reformas econômicas – previdenciária e trabalhista – propostas pela gestão Michel Temer.

“Cautela”

Na tarde desta quinta-feira, ministros e aliados próximos de Temer se reuniram diversas vezes em Brasília, na antessala do gabinete presidencial, para ouvir grampos da delação de Joesley Batista, um dos donos da JBS. Por enquanto, a opção geral entre aliados tem sido pela “cautela”, aguardando novos desdobramentos do caso.

Recomendado para você

24 Comentários

  • Anisio Vieira disse:

    É uma boa escolha, acredito que realmente é um bom nome.

  • DEMOSTENES PEQUENO disse:

    … UM BOM NOME, EMPRESARIO, CREIO QUE O BRASIL ESTA EM BOAS MÃOS.

    HOMEM QUE TIROU O CEARA DAS MÃOS DOS CORONÉIS. CORRUPTOS. DESDE ENTÃO O CEARÁ

    TOMOU UM NOVO RUMO DO BRASIL PARA O MUNDO.

  • João Eudes Bezerra disse:

    Eu acredito no Tasso, Faria um ótimo governo.

  • Costa disse:

    Talvez o melhor nome atualmente. Ele e o Meireles.

  • bosco vale disse:

    Eu também acredito que o Tasso, faria a economia melhorar. Ele fez isso no Ceará e é um profundo
    entendedor do assunto.

  • Saulo disse:

    As pessoas que postaram os comentários realmente existem ou são fakes? Com certeza não são cearenses. Se fossem, saberiam que é o Tasso realmente. A coruja velha do PSDB, representante de tudo aquilo que há de mais atrasado na política nacional. Tudo ainda pode piorar…

    • José Domingos Júnior disse:

      As colocações do leitor Saulo são muito pertinentes. É só olhar para os índices de desenvolvimento sócio-econômico do Ceará, que são vergonhosos, sobretudo para as elites historicamente dominantes, pois estão entre os mais baixos do país. Um Estado onde um mosquito vence a Secretaria de Saúde e vitima milhares de cearenses revela em que século estamos. Diretas Já!

    • José Domingos Júnior disse:

      Tasso só conseguirá mesmo ser presidente do Brasil se a eleição for indireta. Se for às urnas, perderá, como perderá qualquer candidato do PSDB, DEM ou PMDB. Diretas Já, para que o atraso do nosso Ceará de Tasso Jereissati não se estenda ao resto do país.

    • romildo Gomes disse:

      Sou cearense, moro no Ceará, tenho 50 anos, sou testemunha do Ceará antes e depois dos coronéis. Diante de fatos não existe argumento, realmente o Ceará é um estado bem respeitados, basta fazer uma pesquisa, de quantas grandes empresas hoje tem o nosso estado, vou citá um de muitàs ações feita por esse governo. Porto do pecém que atraiu várias multi nacionais.
      Estou bem perto dessa realidade.
      falo com convicção.
      Não sou partidário , sou um cidadão comum

    • Robson disse:

      Atrasado é você comedor de mortadela

    • Ana Lucia disse:

      Já vi q vc não conheceu e nem conhece esse ilustre Senador! Vai ler sobre para poder fazer postagem! Com certeza és um PETISTA de carteirinha!

  • Vanessa Barroso de Assis disse:

    Eu aposto em uma coisa que o Tasso é farinha do mesmo saco. É tão santo quanto os outros.

  • Marcos Antonio Rios Vital disse:

    Sou totalmente a favor de Tasso Jereisati. O Ceara rralmente so passou a ser respeitado depois de seu governo. Marcos Rios – Cearense Aposentado e Micro Empresario.

  • Marcos Antonio Rios Vital disse:

    Tasso muito respeitado em todo Brasil. Homem bem sucedido. Grande empresário e um excelente administrador. Acredito ser o homem certo pra tentar melhorar nosso país. Tem que acabar com a corrupção. Acredito que ele não é corrupto. Se for tem que cair fora.

  • António Gomes de Castro disse:

    Para mim Álvoro Dias é o melhor nome

  • Paulo Henrique disse:

    Tasso nunca mais

  • Roberto disse:

    Só fala mau do Tasso, quem não conheci sua história.

  • COM CERTEZA O TASSO SERA O MELHOR PARA O BRASIL O CEARÁ ESTA VIVENDO O MELHOR MOMENTO. OUTRO BOM A MEU VER É O RONSLDO CAIADO INTEGRO E CORAJOSO.TEMOS TSMBEM O REQUIAO DOIDO MAIS TUDO INDICA SER HONESTO.CITO MEU NOME IZIDORIO ALVES DA SILVA..DO PI.

  • Anderson disse:

    Percebo que Tasso representa uma boa escolha no momento em que certamente reformas precisam ser feitas.
    Observei que alguns falam de politicas novas e politicas velhas, porém no momento q nos encontramos precisamos de uma política q funcione. Não tenho politico de estimação , mas vejo Tasso com bons olhos para o atual momento do Pais, onde precisamos muito mais de um gestor/organizador a qual Tasso se encaixa do que uma oratória trabalhista que beijam os pobres com menos acesso a informação com mentiras de cunho estritamente manipulador. Do topo da minha mais alta montanha de otimismo , não vejo nenhum “Salvador da Pátria” repousando sobre Tasso, mas vejo nele uma maneira provisória que pode trazer ordem a casa.

  • Francisco de Assis disse:

    Tasso é um homem/político de moral que merecia está administrando esse País. Levou o nome do Ceará ao quadro administrativo/político com uma economia que não fazia inveja aos grandes estados brasileiros.
    Com Tasso presidente acredito que esse país terá um novo rumo!

  • SO HÁ UM JEITO PARA BRASIL, É AFORÇAS ARMADAS,TOMAR CONTA DO BRASIL. COM UMA INCUMBÊNCIA DE MANDAR PARA A CADEIA, TODOS OS LADRÕES.AI,A GENTE PODERIA TER CONFIABILIDADE.COM OUTRO TEMA SO PODERÁ SER CANDIDATOS PESSOAS LIVRES DE BONS COSTUMES QUALQUER UM QUE TENHA ATOS ILICITOS NÃO PODERÃO FAZER PARTE DA VIDA PUBLICA. OS LADRÕES TERIAM SUA PROPRIA MARCA ROUBOU CARTA MÃO CONTINUOU CORTA AS PERTAS.E A JUSTIÇA FOSSE FEITA COM MAIS SELERIDADE POIS EM NOSSO PAIS JUIZ TRABALHA POUCO E COM MUITA ARROGÂNCIA. ALGUNS ATÉ COMETE ABUSO DE AUTORIDADE SE VALENDO DO PODER.(DEUS ABENÇOE O BRASIL E OS MAL FEITORES SERÃO JOGADOS NA FORNALHA ARDENTE E QUE O SATANGOU OS CARREGUEM PARA O INFERNO LÁ É LUGAR DE QUEM NÃO PRESTA… É QUE NOSSO ETERNO DEUS ABENÇOE O BRASIL.VIVA DEUS,VIVA O BRASIL..

  • Laert Patricio disse:

    O desenvolvimento do Ceara se deu a partir do governo Tasso Jereisati e dai em diante so melhorias . Portanto, acredito no nome de Tasso Jereisati , para a redencao do Pais .

  • Cícero Beserra Viana disse:

    O Tasso reorganizou administrativamente o Estado do Ceará, inegavelmente um grande administrador. Sou favorãvel ao governo Tasso para organizar o Brasil.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *