Cid Gomes disse que construiu todo seu patrimônio por meio de 34 anos de trabalho (Foto: Rodrigo Carvalho/O POVO)

O ex-governador Cid Gomes (PDT) rebateu agora há pouco acusações de Wesley Batista, um dos donos da JBS e agora delator da Lava Jato, contra ele em delação. Em nota enviada à imprensa, Cid disse “repudiar” as referências ao seu nome e disse nunca ter recebido “um centavo” da empresa comandada pelo empresário.

“Repudio referências em delação que atribuem a mim o recebimento de dinheiro. Nunca recebi um centavo da JBS”, diz Cid. O ex-governador afirma ainda que todo o seu patrimônio, “de R$ 782 mil”, foi conquistado após 34 anos de trabalho. “Tendo sido duas vezes deputado, duas vezes prefeito e duas vezes governador”, disse.

Em acordo de delação premiada, o empresário Wesley Batista, um dos donos da JBS, acusa o ex-governador de ter pedido propinas da empresa para a campanha de Camilo Santana (PT) ao governo do Ceará em 2014. O recurso teria sido liberado após o estado liberar créditos de ICMS para a empresa em R$ 110,4 milhões.

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles