Vereador destaca que STF já havia decidido pela inconstitucionalidade da vaquejada (Foto: Divulgação)

Vereador destaca que STF já havia decidido pela inconstitucionalidade da vaquejada (Foto: Divulgação/CMFor)

O vereador Célio Studart (SD) cobrou que a Câmara Municipal de Fortaleza repudie a aprovação, feita pela Assembleia Legislativa do Ceará, de uma nova lei caracterizando a vaquejada como patrimônio cultural do Ceará.

“A vaquejada traz maus tratos aos animais e os instrumentaliza para fins apenas de entretenimento, diversão, sem considerar que os mesmos são seres que merecem ser tratados com dignidade e respeito”, justifica o vereador, em moção de repúdio apresentada na Casa.

Em sua proposta, Studart destaca que o Supremo Tribunal Federal (STF) já se manifestou pela inconstitucionalidade da medida.

Apesar do protesto, está marcada para esta terça-feira, 6, promulgação de Proposta de Emenda à Constiutição (PEC) que garante a vaquejada como modalidade cultural e esportiva típica do Nordeste. A sessão é organizada pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB).

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles