Política

Apenas 4 deputados cearenses declaram voto a favor de Temer na denúncia da PGR

884 7

A maioria dos cearenses devem votar a favor da denúncia da PGR. Foto: Divulgação

Apenas quatro deputados federais cearenses, dos 22 totais, declararam publicamente voto a favor do presidente Michel Temer (PMDB) na denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) por corrupção passiva. A matéria, que deverá ser apreciada pelo plenário da Câmara, precisa receber votos contrários (ou ausências) de 172 parlamentares para ser barrada.

O levantamento feito pelo O POVO aponta que apenas os deputados Aníbal Gomes (PMDB), Gorete Pereira (PR), Vaidon Oliveira (DEM) e Genecias Noronha (SD) adiantaram que deverão votar pela rejeição da denúncia.

Denunciado pela PGR por crime no exercício do mandato — episódio inédito no País —, o presidente não deverá receber o apoio de pelo menos nove parlamentares cearenses, entre eles está o correligionário de Temer, o deputado Vitor Valim (PMDB).

Oito deputados, no entanto, ainda não têm posição definida. Alguns aguardam decisão dos partidos, enquanto outros analisam a denúncia. Um deles é o deputado Paulo Henrique Lustosa (PP) que integra como suplente a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), espaço onde deverá ser votado o relatório da denúncia na próxima semana.

Ao Blog, Lustosa adianta que não sabe ainda como vai votar na CCJ caso tenha oportunidade, muito menos no plenário. “Recebi a peça e estou estudando”, disse. Da base do governo, ele garante não estar recebendo pressão para votar com o Planalto. “Ninguém do governo me procurou. O partido tem discutido, mas não tem pressão”, garantiu.

Placar da votação no Ceará

A favor da abertura

André Figueiredo (PDT)
Chico Lopes (PCdoB)
Ariosto Holanda (PDT)
Leônidas Cristino (PDT)
Vitor Valim (PMDB)
José Airton Cirilo (PT)
Luizianne Lins (PT)
José Guimarães (PT)
Odorico Monteiro (PSB)

Contra a abertura

Aníbal Gomes (PMDB)
Gorete Pereira (PR)
Vaidon Oliveira (DEM)
Genecias Noronha (SD)

Sem posição definida

Cabo Sabino (PR)
Danilo Forte (PSB)
Domingos Neto (PSD)
Raimundo Gomes de Matos (PSDB)
Macedo (PP)
Ronaldo Martins (PRB)
Moses Rodrigues (PMDB)
Paulo Henrique Lustosa (PP)

Não houve contato

Adail Carneiro (PP) – Deputado está afastado do mandato por razões médicas

7 Comentários

  • Marcelo Barroso disse:

    Anota aí, ainda vao se reeleger os tais deputados.
    Vai so prometer a uns dentadura, outros litro cachaça, a outros um emprego ao filho ou sobrinho e nao faltará cabo eleitoral na proxima eleicao.
    Anota aí…. E depois, reclamamos dos politicos.

    • Jefferson219 disse:

      Temos a responsabilidade de intensificarmos campanhas no trabalho e na família para que essas aberrações deixem de existir!

  • Zé Bob disse:

    Atenção. Nas próximas eleições, basta olhar para esta lista, nos indecisos e os que estão contra a abertura e saberemos, com certeza, em quem não devemos votar.

  • NUNES disse:

    MEU VOTO SEMPRE SERÁ NULO.

  • Régis disse:

    Tinha até uma certa admiração por Gorete Pereira, mas veja que ela é igual aos demais. Os demais já esperava a traição ao povo que os elegeram. Game Over para a carreira desses políticos, acorda meu povo!

  • Jefferson219 disse:

    O povo vota com as partes baixas do corpo e o cidadão contribuinte tem que lidar com essas desgraças que além de destruírem direitos trabalhistas e previdenciários ainda se agarram a bandidagem. O “só vai dar vaidon” a gente vai ver em 2018 seus inúteis

  • Fernando Rodrigues da Silva disse:

    Como vocês deixa Gorete Pereira aparecer na tv ,ela é mais três votaram a favor do Michel temer. Eu vou divulgar este site para o Brasil ver que cara de pau este partido PR. FORA GORETE PEREIRA

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *