Política

Todos os cearenses integrantes da CCJ votaram a favor de Temer; denúncia vai a plenário

1054 7

Todos os cearenses votaram a favor do Temer na CCJ da Câmara

Os três deputados cearenses que integram a titularidade da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados votaram contra o relatório que pedia a continuidade da denúncia de corrupção passiva da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer (PMDB).

Domingos Neto (PSD), Genecias Noronha (SD) e Danilo Forte (PSB) entenderam que o relatório do deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ) é frágil e que por isso não haveria razão para dar seguimento à denúncia. Danilo foi o único deputado do Ceará a não revelar o posicionamento antes da votação da matéria na Casa.

Ao contrário de outros parlamentares, os três cearenses não foram substituídos da CCJ, muito embora houvesse movimentos do PSB — que agora integra a oposição — para retirar Danilo da comissão. Mesmo sem revelar o voto, o deputado sempre foi próximo ao presidente Michel Temer e sua posição a favor do governo era previsível.

Plenário

Com a votação do relatório na CCJ, a posição dos cearenses contrários à continuidade da denúncia subiu de 4 para 6. A maioria dos parlamentares do Ceará, no entanto, deverá se posicionar a favor da denúncia do procurador-Geral Rodrigo Janot. Por enquanto, nove deputados votarão a favor, enquanto 6 ainda não respondeu e 1 não foi localizado.

O governo quer votar em plenário ainda nesta sexta-feira, 14. O quórum pode ser um impedimento para a realização da votação. Também há a possibilidade da análise da matéria ser postergada para agosto, depois do recesso parlamentar.

Placar da votação no Ceará

A favor da abertura

André Figueiredo (PDT)
Chico Lopes (PCdoB)
Ariosto Holanda (PDT)
Leônidas Cristino (PDT)
Vitor Valim (PMDB)
José Airton Cirilo (PT)
Luizianne Lins (PT)
José Guimarães (PT)
Odorico Monteiro (PSB)

Contra a abertura

Aníbal Gomes (PMDB)
Gorete Pereira (PR)
Vaidon Oliveira (DEM)
Genecias Noronha (SD)
Danilo Forte (PSB)
Domingos Neto (PSD)

Sem posição definida

Cabo Sabino (PR)
Raimundo Gomes de Matos (PSDB)
Macedo (PP)
Ronaldo Martins (PRB)
Moses Rodrigues (PMDB)
Paulo Henrique Lustosa (PP)

Não houve contato

Adail Carneiro (PP) – Deputado está afastado do mandato por razões médicas

7 Comentários

  • ila Maria Araújo de sousa disse:

    Esse deputados que votaram a favor do temer nunca serão eleito no nosso Ceará bandidos safados

  • José Rodrigues Barroso disse:

    É triste ver que esses deputados que votaram a favor de temer não estão comprometidos com o fim da corrupção em nosso país.

  • Raimundo Nonato Araújo petrola disse:

    Fico muito triste por eles vão vir no ano que ver aqui no arneiroz a traz de voto em quando a Vila do Planalto arneiro ser água bom o açude arneiroz ficar 10 k da Vila e nada eles faz nas levará para Tauá que ficar 42 do quilômetro

  • Célia disse:

    Povo abram os olhos, os corruptos na próxima eleição,que vergonha desse povo.

  • Maria Altair disse:

    Aguardem 2018 está aí e vcs não pretendem continuar não é? Pois se depender do meu voto nunca mais serão eleitos bando de salafrários corruptos.

  • André Pinto disse:

    Tão ruins quanto os coniventes com a bandidagem são os que ficam em cima do muro. Político tem que se posicionar, se expor, se não tem opinião sobre uma matéria tão relevante dá o lugar pra outro.

  • Henrique disse:

    O pior traidor de todos foi o Ronaldo Martins, com essa carinha de santo nunca enganou ninguém.
    todos eles estão interessados em dinheiro e muito dinheiro. O povo que se lasque. Não temos políticos sérios comprometido com o povo e sem com os seus bolsos. Só tem corruptos nessa política, me dar nojo.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *