Política

Wagner ameaça deixar PR caso sigla retalie deputados “anti-Temer”

408 7
Capitão Wagner defende que existem indícios para investigação de Temer (Foto: Divulgação)

Capitão Wagner defende que existem indícios para investigação de Temer (Foto: Divulgação/Assembleia Legislativa)

O deputado Capitão Wagner afirma que deixará o Partido da República (PR) caso a sigla faça qualquer tipo de “retaliação ou perseguição” a deputados que votarem a favor da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer na Câmara dos Deputados.

Na última quinta-feira, 13, o PR fechou questão e votou pela rejeição da ação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Defendendo que o presidente seja investigado, Wagner criticou a decisão do partido e defendeu que a questão não se repita em agosto, quando a denúncia irá ao plenário da Casa.

“Se esse fechamento de questão resultar em perseguição a qualquer deputado federal do PR, não vou mais permanecer no partido. É um absurdo o que está sendo feito, nenhum partido tem o direito de obrigar os seus parlamentares a votar contra a vontade popular, contra as evidências dos autos, contra sua própria consciência (…) é ditatorial”, disse.

Outras siglas

Wagner é aliado do deputado federal Cabo Sabino (PR), um dos deputados do PR que promete votar pela aceitação da denúncia contra Temer na Câmara. Temendo retaliações da sigla, Sabino já articula mudança para o Podemos, novo partido capitaneado pelo senador Álvaro Dias (PR).

O deputado federal já teria inclusive convidado Wagner a deixar o PR pela nova sigla. O deputado, no entanto, ainda não confirma qualquer mudança de sigla, apesar de receber convites de outros partidos do arco de oposição no Ceará.

Atualmente, Wagner é o político de maior peso eleitoral do PR no Ceará. Em 2014, o parlamentar foi o deputado estadual mais votado do Estado, com 194,2 mil votos. Em 2016, concorreu à Prefeitura de Fortaleza e teve 588,4 mil votos.

Recomendado para você

7 Comentários

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − oito =