Política

AL deveria se preocupar com morte de PMs e não com extinguir TCM, diz deputado

390 9
Domingos Neto diz que PEC do TCM será derrubada na Justiça (Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados)

Domingos Neto diz que PEC do TCM será derrubada na Justiça (Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados)

O deputado federal Domingos Neto (PSD-CE) classificou como “uma ilegalidade” aprovação na Assembleia de nova medida pela extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Filho do presidente do TCM, Domingos Filho, o parlamentar diz estar confiante de que a decisão será barrada no Supremo Tribunal Federal (STF).

“A Assembleia deveria estar dedicando sua atenção à epidemia de chikungunya, deveriam estar se preocupando com a crise na saúde, com a crise na segurança, já estamos ganhando do Rio de Janeiro, o que morre de policial aqui no Ceará é crítico, com a seca”, disse, em entrevista ao Blog do Eliomar.

Confira entrevista de Domingos Neto ao Blog do Eliomar:

 

O deputado também criticou “pressa” na votação da PEC, uma vez que uma decisão da presidente do STF, Cármen Lúcia, já suspende efeitos de uma medida semelhante aprovada ano passado pela Casa. Apresentada por Heitor Férrer (PSB), segunda PEC do TCM foi aprovada na semana passada pela Assembleia.

“É uma ilegalidade a Assembleia discutir essa questão mesmo com uma decisão do STF vigente e a tramitação de uma PEC federal. O que mostra também a evidente pressa em tentar descumprir a medida da ministra e não esperar que o Congresso decida sobre o tema (…) o STF mais uma vez vai resolver essa questão”.

Recomendado para você

9 Comentários

  • Rogério disse:

    Que moral este “vendido” tem para falar? Vendeu a alma ao Temer, traindo todo o povo cearense. Agora, vem “pagar” de moralista, quando não passa de um mau-caráter. O povo cearense vai te dar o troco nas próximas eleições, Excelentíssimo Pilantra.

  • Deval Paixão Alvinegra disse:

    Essedeputdo está certo. Só esqueceu de uma demanda, enquanto a população sofria com a zika e a chikungunya, o governo estava preocupado em retirar os feirantes da rua José Avelino. Pode um negócio desse!

  • perdido com essa política disse:

    Esse deputado é deprimente. Olha o medo dele quanto ao pai dele ficar desempregado, perder a boquinha pública de conselheiro do TCM. Realmente, a assembléia deveria preocupar-se com a extinção do inoperante, cabide em emprego de ex políticos, mas também com relação à matança de todos os cidadãos, inclusive, dos heroicos policiais. Esse senhor político deveria atentar-se para votar contra o relatório que mantém o corrupto Temer, e não só beneficiar-se com verbas parlamentares. VERgonha.

  • Juliana Lima disse:

    Ele está defendendo a “boquinha” do pai e do sogro

  • paulao disse:

    E vc Deputado sem futuro ?

    Não devia estar propondo leis que beneficiem a população, fiscalizando e denunciando essa roubalheira no congresso ?

    Ou é melhor ficar defendendo um presidente corrupto ??

    Tenha vergonha. Seus dias como deputado já estão contados.

  • Daniel Joca disse:

    O Deputado Domingos Neto deveria estar preocupado em explicar aos trabalhadores Cearenses por que anda votante sistematicamente contra os interesses deles em Brasília.
    Ano que vem tem eleição e Domingos Neto, a exemplo de outros Deputados Cearenses terá muito o que explicar se deseja ser reeleito.

  • WELLEDYSON VIEIRA disse:

    Deveria extinguir não apenas o TCM, mas também o TCE.

    Não passa de cabide de empregos e moeda de troca de ex-deputados em fim de carreira e ostracismo, para a manutenção das mamatas dos ex-parlamentares.

    NÃO SERVEM E NÃO FISCALIZAM ABSOLUTAMENTE NADA ESSES TCs.

    O filho do presidente advogando em favor do papai conselheiro do TCM.

    Outro parasita do dinheiro público para manter toda a sorte de privilégios e benefícios pagos pelos contribuintes.

  • Evandro Lobo disse:

    Nesses últimos 10 anos ou mais, nunca vi “representatividade” tão fraca como são esses políticos, estaduais e federais do nosso estado.
    Esse por exemplo, herdou por osmose a “profissão ” do pai, agora luta com unhas e dentes para preservar o emprego vitalício do pai.

  • joao f disse:

    Esse molequote um dia apoiava a Dilma, hoje é Temer doente. Já foi Ciro hj é Eunício, Um típoco político brasileiro.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 20 =