O deputado Heitor Férrer não descarta se filiar ao PSDB. Foto: Divulgação

O deputado estadual Heitor Férrer, que está de saída do PSB, não economizou elogios ao empresário Geraldo Luciano, o nome que o PSDB sonha em ter como candidato ao governo do Estado na eleição de 2018, e admitiu ter conversado com o presidente estadual da legenda, o ex-senador Luiz Pontes.

Em entrevista ao Blog Política, o parlamentar disse que o empresário, “que é extremamente competente”, “representa o novo com esperança de mudança”. Heitor se antecipou e disse que apoiaria o nome de Luciano caso ele seja candidato no ano que vem. “Um grande salto que o Estado poderia dar”, disse.

Conforme antecipado pelo colunista do O POVO, o jornalista Fábio Campos, no mês passado, o nome do empresário, que é vice-presidente de Investimentos e Controladoria do Grupo M. Dias Branco, é um sonho dos tucanos para lançar como candidato ao Palácio da Abolição, já que a maior liderança da sigla no Ceará, o senador Tasso Jereissati, não pretende concorrer ao cargo pela quarta vez.

PSDB

Apesar dos elogios ao senador Tasso, no entanto, Heitor diz que não pensa em se filiar na legenda. “Não me vejo no PSDB”, disse. Mas não descarta. “Descartar seria uma deselegância”, diz. Férrer aguarda retorno do ex-senador Luiz Pontes para uma conversa formal. Segundo ele, o convite ainda não foi feito formalmente.

O deputado confirma conversas ainda com o PEN, através do deputado estadual Bruno Gonçalves, e com a Rede, através do seu dirigente Dimas Oliveira, que integrou a chapa de Heitor na disputa pela Prefeitura de Fortaleza no ano passado.

About the Author

Wagner Mendes

Repórter do núcleo de política do O POVO wagnermendes@opovo.com.br

View All Articles