Eunício se irritou durante sessão tumultuada (Foto: Agência Senado)

Baixa os dedos, não sou ‘nêga’ sua“, disse o presidente do Senado Eunício Oliveira (PMDB) durante confusão no plenário do Congresso Nacional nesta terça-feira, 29. O tumulto na sessão começou quando a oposição da Casa tentava impedir os governistas de destrancarem a pauta para votar a revisão da meta fiscal.

O senador João Alberto Souza (PMDB-MA), que presidia a sessão, negou questão de ordem apresentada pelo deputado Weverton Rocha (PDT-MA) e continuou votação de vetos presidenciais, gerando protesto de um grupo de parlamentares. Neste momento, Eunício assumiu a presidência da sessão.

Pouco tempo depois, Weverton chegou a arremessar um livreto com o regimento interno da Casa em direção à Mesa Diretora, enquanto colegas gritavam contra a “ditadura da Mesa” e protestavam com os dedos levantados. Foi neste momento em que Eunício proferiu a “pérola”. Assista ao vídeo:

Em outro momento, o cearense continuou: “Esse presidente não tem medo de cara feia. Nem de gritos, nem de agressões”. Em resposta, foi insultado pelo deputado Silvio Costa (PTdoB-PE): “Vossa excelência disse que não tinha medo de cara feia. Eu até acredito, porque se tivesse medo, vossa excelência não se olhava no espelho”.

 

 

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles