(Foto: Beto Barata/Presidência da República)

O senador não reeleito Eunício Oliveira (MDB) foi condecorado com a Ordem do Mérito da Justiça. A honraria, criada em outubro deste 2018 segundo o site o Ministério da Justiça, é destinada a “cidadãos que se destacaram no exercício de sua profissão, tornando-se merecedores do reconhecimento da classe”.

Eunício recebeu o grau Grã-Cruz, o mais elevado entre os quatro criados – na ordem, segue-se grau de Grande Oficial, grau de Comendador, grau de Cavaleiro. Ao lado do cearense, também foram homenageados o presidente do País, Michel Temer (MDB) e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM).

LEIA TAMBÉM: Arquivada investigação contra senador José Pimentel na Operação Zelotes 

Pelo Twitter, o cearense disse que ficou feliz e honrado ao receber o mérito máximo da instituição. “Um importante reconhecimento pelo trabalho realizado em prol do fortalecimento da Justiça em nosso país”, escreveu o emedebista.

 

No âmbito do Judiciário, também receberam o grau máximo o presidente do STF, Dias Toffoli, o ministro da Justiça, Torquato Jardim, o ministro do STF, Alexandre de Moraes, Raquel Dodge, a procuradora-geral da República e Grace Maria e a advogada-geral da União, Grace Maria.

O único militar que figurou na lista dos homenageados em grau máximo foi o futuro ministro da Secretaria de Governo, o general de Divisão da Reserva do Exército Brasileiro, Carlos Alberto dos Santos Cruz.

About the Author

Carlos Holanda

Repórter de Política do O POVO

View All Articles