Política

Lula se compara a Padre Cícero em visita ao seu túmulo

765 27

Lula visita túmulo de Padre Cícero (Foto: Carlos Mazza / O POVO)

Em último ato no Ceará, o ex-presidente Lula (PT) visita nesta manhã o túmulo do Padre Cícero, na Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Juazeiro do Norte. A visitação dos restos mortais do santo popular é parada obrigatória na região do Cariri.

Na ocasião, o ex-presidente chegou a se comparar com Padre Cícero. “Conheço a história dele, sei a importância dele para o povo nordestino. E sei que, assim como ele, todo o mundo que defende pobre neste País é perseguido. É preso, é fuzilado, é enforcado”, disse.

Na noite desta quarta-feira, 30, o petista participou de ato público no município do Crato, ao lado de deputados estaduais e federais, prefeitos e do governador Camilo Santana. O presidente segue agora para o município de Exu, em Pernambuco, visitar o memorial do Luiz Gonzaga.

 

27 Comentários

  • Antonio Maciel disse:

    A mim ele não engana mais.

  • Francisco disse:

    Presenciei nas rodovias, nos trechos, Mangabeira x Várzea Alegre, Mangabeira x Cedro, multidões aguardando a passagem de Lula e sua caravana, em viagens pelo nordestes.

    • Caro Francisco é claro que existe muita gente que foi beneficiado pelos Programas Sociais implantados nos últimos anos pelos Governos Socialistas do: ex-Presidentes FHC, LULA e DILMA, essas pessoas são capazes de fazer qualquer sacrifício, para bater palmas pro LULA ou até mesmo para o Poste que ele colocou no seu lugar.
      Ele realmente foi um Presidente que lutou muito pelos mais pobres, pois até os seus Filhos ,que Não era quase nada , se transformaram num toque de caixa, em grandes Empresários. E ele mesmo, de simples ex-Torneiro Mecânico e Sindicalista. E é claro como ex-presidente da república ,depois que deixou a Presidência ,se transformou num grande Palestrante ,de que ninguém sabe, pois Não existe ninguém aqui no Brasil ,que tenha um vídeo das suas Palestras, nem o google. a mim ele nunca enganou e Não vai ser agora , que ele vai me enganar.

    • joao givanildo disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Cristiano Sousa de Araújo disse:

      Talvez fosse para jogar pedras e ovo podre

  • bosco paulo disse:

    Ver essa cena do ex presidente Lula me fez recordar de quando Collor, então candidato a presidente em 1989, visitou Frei Damião de Bozzano, já em idade avançada e perto de abandonar esse vale de lágrimas, em fato que foi divulgado com bastante estardalhaço pela imprensa “imparcial” na época…

  • Luiz Santiago disse:

    E sei que, assim como ele, todo o mundo que defende pobre neste País é perseguido. É preso, é fuzilado, é enforcado”, disse. Interessante esse trecho de Lula. A meu ver a maioria da sociedade brasileira se sente feliz com a desgraça alheia. Não estende à mão aos oprimidos, aos que sofrem com as injustiças da própria sociedade e do próprio estado. Ao contrário persegue àqueles que estão ao lado dos pobres. Lula o grande herói brasileiro, nunca deixou de ser povão, quando governo trabalhou para resgatar os valores do pobre inclusive a dignidade que cada brasileiro merece.

  • antonio jacinto disse:

    Realmente talvez só Pe Cicero para salvar este Senhor ou maybe a alma do rei do baiao Luiz Gonzaga.

  • Marcelo disse:

    Esse cara se comparar ao Padre Cícero, é ser cínico demais e dizer que que defende os pobres, é perseguido, preso e enforcado é ser mais cínico ainda, pois só um imbecil bajulador dele, não sabe que esse bolsa família que o governo dar aos menos favorecidos, não se compara a nada em relação ao dinheiro que foi desviado na gestão dele e da Dilma.
    Tenho certeza que esse cínico, já, já vai preso.

  • Marcelo disse:

    Vejam as fotos que foram montadas das multidões que acompanhavam ele.
    É gente repetida pra aumenta o volume de gente, é mais uma farsa do Lula e PT.
    Isso em Quixadá, é só prestar atenção nas fotos.

  • Kléber disse:

    Não li a comparação. Acho que a “jornalista” ainda está estagiando.

  • Marcus disse:

    Bebado safado e enganador

  • Paulo disse:

    Onde Lula fala de si próprio? …” E sei que, assim como ele, todo o mundo que defende pobre neste País é perseguido. É preso, é fuzilado, é enforcado”….
    A Jornalista poderia ser menos tendenciosa antes de criar uma manchete cretina como esta.

  • Cícero disse:

    Que artigo tendencioso esse da repórter -Letícia Alves -, do jornal O Povo, afirmando em epígrafe que o ex-presidente se comparou ao Padre Cícero.

    Que mentira deslavada, pois em NENHUM MOMENTO LULA SE COMPAROU AO PADRINHO CÍCERO.

    O que o Lula disse foi que conhecia a história do padre e que aqueles que, neste país, aqueles que defendem os pobres são perseguidos, o que é a pura verdade.

    Comparar-se a outra pessoa é dizer-se igual a ela, e isso o Lula não disse.

  • Hugo Moreira disse:

    Lula em dizer que se “compara a Padre Cícero” é uma grande demagogia, um desrespeito e também um insulto aos católicos dessa importante cidade que é Juazeiro do Norte. “Padre Cícero é um santo” que tudo fez pelos juazeirenses e “Lula é um vadio que vive alcoolizado”, que, nos seus oito anos de governo, só fez enganar a pobreza, cometendo corrupção e hoje peregrina pelo solo nordestino, desrespeitando as Leis Eleitorais, mentindo para os mais humildes, em busca de votos, caso seja candidato em 2018.

  • joaquim oliveira disse:

    Enquanto existir esse tipo de embusteiro para enganar os trouxas , principalmente o nordestino esse país nunca saira da miseria .

    • neuza molina Jurado disse:

      na verdade enquanto tiver trouxas que adoram ser enganados tambem havera pessoas sem escrupulos como esse sujeito corrupto e ordinario ( lula) para se dar bem com a ajuda delas

  • Letícia Oliveira disse:

    que saudade do meu ex….força, luz e fé…………..meu presidente

  • delmax disse:

    e o cara mesmo como disse o obama lulala 2018.

  • delmax disse:

    a burguesia burra do pais quando ve o lula ovacionado pelo povo se treme de medo por que sabe se for candidato ganhar de novo.

  • delmax disse:

    dessas vez sera contra rede grobo,veja .estadao,alkmin,doria,fhc,aecio,serra, e toda elite paulista e vao levar outra lapada no lombo de novo,lulala 2018

  • José Jayme Da silva disse:

    Vejam vocês esse mesmo rapaz em 2010. Prometeu a refinaria da Petrobras aqui no Ceará até a pedra fundamental colocou no lugar. a refinaria não saiu do papel. Meus irmãos nordestino não sejam mais enganados por esse tipo pupolismo enganoso por discurso de ter solução pra todos os problemas. É por causa dele de dona Dilma que estamos na situação em se encontra nosso PAÍS. Análise os fatos somos seres inteligente e pensante. Isso se chama pupolismo de factóide.

  • Héldon disse:

    O túmulo do Cícero ou do Lula. O título deixa dúvidas.

  • HAGA disse:

    É um Fanfarrão.

  • Bezerra disse:

    Como nosso povo é fácil de ser enganado. Dá pena mais é a pura verdade. Depois ficam reclamando que a saúde tá ruim, que não tem colégio pra seus filhos, que não tem emprego, etc . Essa é a maneira que este corrupto comanda a maior quadrilha de corruPTos já instalada em nosso país. Acabaram com tudo com este sapo barbudo comandando e ficando bilionário juntamente com sua familia.

  • Ricardo disse:

    Nunca me enganou esse pilantra!

  • MARCO ANTONIO DE MORAIS JUNIOR disse:

    Não sei como o Padim não se levantou do túmulo para dar um mói de sola num ladrão deste!!!

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *